Pesquisar

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Teorias Conspiratórias e o Fim dos Tempos

 

Existem e são exploradas desde o final do século XVIII. Com o advento da internet seus teóricos em pouco tempo se tornaram “autoridade” em Governo Mundial, Illuminati, maçonaria, o atentado do 11 de setembro de 2001, epidemias, crise econômica global etc. E por trás apontam os EUA, os maçons, judeus, o Clube de Bilderberg, os Illuminati, nomes de bilionários, envolvendo a ONU e a grande mídia mundial. E narram que seus agentes determinarão os destinos da Era Atual.

Segundo o escritor Johannes Pflaum, Teorias Conspiratórias surgem assim:

“Elas tem um núcleo de verdade. Fatos são arrancados do seu real contexto e combinados entre si com especulações impossíveis de serem comprovadas, habilmente misturadas com meias verdades ou distorções da verdade. Forma-se uma narrativa construída que não pode ser comprovada nem refutada...uma construção de fé fechada em si mesma”.

Quem não acreditar é ingênuo e inexperiente pelos que acreditam. Ou pessoas manipuladas sem percepção do que está ocorrendo no mundo.

Então, majoritariamente, a base teórica das conspirações estão pautadas não apenas em especulações e sim em fatos aleatórios, suposições que revelam ser simplesmente informações erradas e inverdades.

Vejamos alguns exemplos, conforme escreveu Johannes Pflaum:

Um suposto símbolo dos Illuminati na nota de um dólar, a pirâmide:

O único ponto em comum entre os EUA e a ordem dos Illuminati que pode ser comprovado é o ano da sua fundação: 1776. A tradução da inscrição correta é: Nova Ordem dos Séculos e não Nova Ordem Mundial.

A sociedade não foi fundada na América, mas em Ingolstadt (Baviera, Alemanha, por Adam Weishaupt. Não havia conexão com os EUA. E logo foi abalada com ciúmes e discórdias entre seus membros. O Barão Von Knigge deixou a sociedade em 1784.

Em 1785, a ordem dos Illuminati foi proibida de funcionar na Alemanha, pelo Barão bávaro Karl Theodor e acredita-se ter sido encerrada naquele ano.

Em 1896/97 Leopold Engel, maçom de Dresden e escritor ocultista, tentou reorganizar a ordem dos Illuminati, na Alemanha.

Somente em 1925 ele convocou o concílio mundial da ordem e depois ela foi – acredite se puder – extinta definitivamente pelos nazistas, em 1933 e nunca mais ressurgiu.

Sabe-se também que, a respeito dos Illuminati, tentaram, sem sucesso, se infiltrar nas lojas maçônicas na Alemanha e na Europa.

Hitler e Himmler acreditavam na conspiração mundial dos maçons e judeus, influenciados pelos Protocolos dos Sábios de Sião, forjados pela política secreta do czarismo russo, atribuídos aos judeus. E todos sabemos que foi uma grande farsa contra o povo judeu, a começar da Rússia.  Aí está identificada uma das raízes histórica do antissemitismo. 

Então, os protocolos falsificados serviram de “prova” para justificar os pogroms russos e alemães contra os judeus, a perseguição aos maçons e a outros grupos étnicos por motivações raciais pseudocientíficas.

Veja desmascarados os Protocolos dos Sábios de Sião: https://samuca-borges.blogspot.com/2020/04/teoria-da-conspiracao-os-protocolos-dos.html

Ano 1986, um artigo neonazista (Por Friedrick T. Kulling) defendia o pensamento nazista (escritores Des Griffin e Wolfgang Borowsky), como uma aparente revelação cristã, entre outros pontos, consta: O Holocausto é habilmente questionado, retratando os judeus como raiz de todos os males. E dentro do mesmo raciocínio, os EUA sempre fica em desvantagem e a Europa na vantagem.

A tão falada influência maçônica sobre os EUA é impossível de ser comprovada historicamente. Não há nenhuma fonte histórica que comprove uma relação entre o brasão americano e a maçonaria.

Ainda recente, havia uma notícia espalhando a declaração absurda de que o vírus da AIDS foi criado em um laboratório americano por ordem de Illuminati judeus. 

Há “especialistas em conspiração mundial”, afirmando que o atual Estado de Israel é uma construção maçônica. E creio haver também influência do Islã nessa visão “histórica-sociológica”. 

Obviamente, à luz das Escrituras o retorno do povo judeu à terra-pátria e a restauração nacional de Israel é nada mais do que o cumprimento das muitas profecias a esse respeito. Então, é a mão de Deus fazendo acontecer as suas promessas para com Israel. É como está escrito:

Isaías 43.13 - “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos: agindo eu, quem impedirá?”.

É oportuno frisar: essa postagem não visa inocentar ou tornar bons nem neutros os agentes entrelaçados no contexto das Teorias Conspiratórias. Objetiva sim, identificar o espírito que está trás, seduzindo e enganando os homens, levando-os ao erro, para crê que eles detém poderes políticos mundiais para ditar como será o Fim dos Tempos. É um grande mentira!

Fontes principais de grande parte das Teorias Conspiratórias são de:

Ideologias socialistas de esquerda;

Políticas nacional-socialistas da direita radical;

Do esoterismo (escritores ocultistas);

E de fontes islâmicas.

Os principais culpados apontados são:

1.Os EUA, a causa de todo o mal. Na visão islâmica é o Satanás.

2. O mau judaísmo mundial ou o Estado de Israel, que conduzem os EUA e a maçonaria.

Acorda Ocidente!! O fato histórico devidamente comprovado é o perigo óbvio crescente da islamização do Mundo Ocidental. 

Dave Hunt (1926-2013) escritor e conferencista americano, mundialmente conhecido, documentou essa verdade profética e histórica em seu livro de 411 páginas – O Dia do Juízo! O Islã, Israel e as Nações. E diz o adágio: “o pior cego é aquele que não quer ver”.

Então, para que servem as Teorias Conspiratórias?

1.Para iludir, seduzir os incautos (pessoas sem vigilância, sem prudência, enganadas com as trevas usadas como luz).

2.Para dar falsos poderes a agentes na ordem mundial, que não têm o curso, o destino da História Humana em suas mãos. Porém, ludibriados, imaginam possuir.

As profecias de Daniel e do Apocalipse nos asseguram que Deus detém o controle soberano sobre toda a sua Criação e seu destino final, a despeito da decadência moral e espiritual e a influência maligna que preparam o caminho do anticristo. É outro tema a tratar.

Como agiu no passado, Deus não está assistindo passivamente o Fim dos Tempos, mas atuando ativamente.

Daniel 2.19-22 – “Então, foi revelado o segredo a Daniel numa visão de noite; e Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel e disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força; ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com ele mora a luz”.

Salmos 62.11 – “Uma vez Deus falou, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus”.

A derrota do diabo foi profetizada e já está determinada pelo Soberano Deus (Rm 16.20; Ap 20.1-3,10).

Apocalipse 11.15 - “E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.

Deus não luta. Vence sem lutar. Trabalha e vence pelos que nele espera (Is 64.4; Rm 8.37). Ele é soberano nos céus, na terra e sobre as hostes da maldade, seja na esfera material e na dimensão espiritual. Amém!

Fontes da Pesquisa:

Teorias Conspiratórias à Luz da Bíblia – 1ª Edição 2013 – Actual Edições – Autor Johannes Pflaum.

Bíblia Sagrada.

Por Samuel Pereira de Macedo Borges

Bacharel em Direito e Teologia

Natal/RN, 10/01/2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...