Pesquisar

domingo, 14 de novembro de 2021

Dez Verdades Relevantes para o bem-estar humano

 


1. Não se esforce para agradar a todos. Pode ser que o outro seja quem precisa se reposicionar.

2. Combata e administre pensamentos negativos, desenvolvendo uma mente positiva, em seu favor e do semelhante. Como fazer? Vigie as entradas da alma (tato, paladar, olfato, visão e audição), principalmente, pela visão e audição. E mantenha o bom ânimo no homem interior.

Provérbios 4.23 - "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração (a mente), porque dele procedem as fontes da vida".

3. Não tenha medo de fracassos. Faz parte da nossa experiência de vida.

4. Faça sua autocrítica, filtrando o destrutivo, comparando o Eu de hoje com o Eu de ontem. Seja otimista. Acredite no seu potencial.

5. Seja claro, educado e firme: Quando dizer sim e quando dizer não. Respeite os seus limites de sacrifícios, até em fazer o bem.

6. Elimine a procrastinação de seu dia a dia. O que puder fazer hoje, faça hoje.

7. Discipline-se para se alimentar corretamente e acrescente exercícios físicos periódicos.

8. Peça a Deus uma porção diária de fé nele, da sua graça, de alegria, humildade, gratidão, bom humor, perdão, determinação, prudência e sabedoria do alto.

9. É um grande erro confiar no coração humano (Jr 17.9). Este conselho se justifica em reconhecer a nossa pecaminosidade. Siga a Jesus Cristo, arrependido, negando o Eu (Lc 9.23).

10. Veja o que tem a reler do passado. Viva o presente!! O futuro, planeje o que for possível. E o mais coloque diante de Deus em oração.

João 14.13, disse Jesus: "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho".

João 14.15 - "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos".

Por Samuel P M Borges

Bacharel em Direito e Teologia

Natal/RN – Novembro 2021

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...