Pesquisar

sábado, 24 de dezembro de 2022

O Natal de Jesus - o Incomparável

A lenda do Papai Noel, de trenó, duendes, aquele que distribui presentes, faz a alegria da criançada nada tem a ver com o Natal de Jesus. É um engodo que pais cristãos e não cristãos contribuem para o espírito lendário se perpetuar, tirando a atenção do Aniversariante Singular. Muitos pais e educadores perdem a oportunidade de transmitir a criançada e aos adultos o verdadeiro sentido do Natal de Jesus, refletindo sobre:

 

1.Por que Jesus veio ao mundo dos humanos?

2.Qual a sua origem e suas naturezas divina e humana?

3. A História Humana antes e depois da vinda de Jesus à terra.

4.Discorrer, de forma simplificada, sobre os ensinamentos de Jesus à Humanidade.

5.Tratar das três pessoas da Trindade para uma compreensão preliminar do caráter, forma e essência da Divindade pela fonte fidedigna, as Escrituras Sagradas.

6.Como promover, realizar o Natal de Jesus sem paganismo?  Uma testemunha de Jesus não pode contribuir com a imagem do palhaço de barbas brancas. Propague Jesus!

7.Então, festejemos o aniversário de Jesus, instrua com a verdade, não com fábulas ou lendas...Feliz Natal com Jesus presente no centro da Festa. 

O INCOMPARÁVEL JESUS

"Assim como as pirâmides do Egito se levantam acima das planícies arenosas, assim Cristo se eleva acima de todos os elementos humanos e fundadores de seitas e religiões!"(Walter Baxendale). Com efeito declarou Charles H. Spurgeon: "Cristo é o grande fato central da História. A partir dele, olha-se para frente ou para trás!".

Sócrates ensinou durante quarenta anos, Platão durante cinquenta, Aristóteles por quarenta, e Jesus somente durante três anos. Todavia, esses três anos transcenderam infinitamente em importância os 130 anos somados, atribuídos respectivamente aos ensinamentos de Sócrates, Platão e Aristóteles, os quais foram considerados os três maiores filósofos da Antiguidade!

Por outro lado, Jesus nunca pintou quadros, mas as famosas e inigualáveis telas de Rafael, Miguel Ângelo e Leonardo da Vinci foram nele inspirados.

Jesus jamais compôs poemas, contudo renomados poetas como Dante, Milton e outros incontáveis e célebres poetas do mundo inteiro buscaram nele suas inspirações.

Jesus nunca escreveu partituras musicais, no entanto Handel, Bach, Beethoven e Mendelssonhn atingiram a mais alta perfeição da melodia, na composição de hinos, sinfonias e oratórios, escritos em seu louvor!

Destarte, cada esfera das mais sublimes atividades culturais da humanidade tem sido incomparavelmente enriquecida pela prodigiosa influência do humilde carpinteiro de Nazaré!

Nada obstante, a maior contribuição que o meigo Rabi da Galileia trouxe ao homem foi a salvação de sua alma! Temos que reconhecer que tão excepcional benesse jamais poderia ser proporcionada pela arte, pela literatura ou pela música.

Somente Jesus Cristo pode domar o poder do pecado! Infelizmente, muitos homens admiram "de longe" a excelsa figura de Jesus, mas nunca se decidiram a seguir as suas pegadas! Entretanto, uns poucos têm atendido ao seu apelo, abrindo os corações e convidando Jesus para ser o seu hóspede permanente, ao mesmo tempo em que o tomam como o maior e insubstituível exemplo de suas vidas!  - (Walter B. Knight).


Por Samuel Pereira de Macedo Borges

Bacharel em Direito e Teologia

Natal/RN - 24/12/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...