Pesquisar

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Por que tarda o Pleno Avivamento?

  

1.Porque fazemos concessões ao pecado ao invés de fazermos oposição a ele.

2.Porque há pregadores e evangelista mais preocupados com a fama, com o dinheiro, do que levar os perdidos ao arrependimento.

3.Porque os pregadores de hoje, em geral, têm receio de falar contra as falsas religiões. Elias zombou, debochou dos profetas de Baal. Falemos a verdade, contra as mentiras e enganos na área da fé.

4.Porque o nosso Deus é o Deus de Elias. Mas, onde estão os Elias de Deus?

5.Porque há muito tumulto sem avivamento, ainda que saibamos, pela História da Igreja, não podemos ter avivamento sem tumulto.

6.Porque não temos mais intensidade e fervor na oração. Em nossas orações, ainda não resistimos até o sangue. Parece que muitos cristãos ainda não assimilaram o valor da intercessão.

Lutero: “Na oração, nem ao menos fizemos suar a alma”. Será que ainda não aprendemos que a única força diante da qual Deus muda pronunciamentos é a oração?

7.Porque roubamos a glória que pertence a Deus. Eis porque tanta autopromoção e antropocentrismo nos púlpitos: "minha igreja", "meus livros", “meus projetos"...apreciamos os louvores dos homens. Perdemo-nos em nossas vaidades. Falamos da graça de Deus de lábios. Esquecemo-nos de que o que conseguimos fazer na Causa Cristo, foi e é pela graça de Deus.

8.Porque é possível que hoje tenhamos o maior índice de pessoas frequentando templos, ao tempo em que temos também o mais baixo índice de espiritualidade de todos os tempos. É muita religiosidade para pouca espiritualidade sadia, madura e frutífera. Congregar-se é indispensável. Porém, a Igreja não tem que ser Templos cheios de gente; Igreja, precisa ser pessoas cheias de Deus.

9.Porque vivemos dias de crentes incrédulos. Existe grande diferença entre conhecer a Palavra de Deus e de fato conhecer o Deus da Palavra. Não importa as nossas credenciais, nem o que nós sabemos. O que realmente importa é quem somos diante do inescrutável Deus.

10. Porque a verdade nua e crua é que estamos tão envolvidos com a terra (coisas daqui debaixo), que não temos muita utilidade para o Reino dos Céus.

11. Porque Deus tem um problema: O mundo pródigo convivendo com uma Igreja pródiga. Primeiro, a Igreja terá que se arrepender depois o mundo se quebrantará. Primeiro, a Igreja terá que chorar, demonstrar dependência de Deus, depois os altares ficarão cheios de pecadores arrependidos.

12. Porque ainda não entendemos que Deus pede dos seus servos: Que façam não o que são capazes, mas sim o que são incapazes, unindo a nossa incapacidade a sua Onipotência.

Baseado no livro: Por que tarda o Pleno Avivamento? – De Leonard Ravenhill (1907-1994), escritor, evangelista, avivalista britânico.

Pastor americano, A. W. Tozer (1897-1963), amigo próximo do pastor e escritor Leonard Ravenhill, disse:

“A homens como este, a Igreja tem um débito muito grande a ser pago. O curioso é que ela raramente tenta pagá-lo enquanto está vivo. Ao invés disso, a próxima geração ergue seu sepulcro e escreve sua biografia, como se fosse instintivamente e envergonhadamente quitar uma obrigação que a geração anterior ignorou completamente”.


Por Samuel Pereira de Macedo Borges

Bacharel em Direito e Teologia

Natal/RN, 13/01/2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...