Pesquisar

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Feliz Páscoa Bíblica

Parafraseando Isaías 53

Rev. Elben M. Lenz César


“Vi os infelizes descendentes de Adão desgarrados como ovelhas sem pastor e sem direção. Vi um homem sem aparência e mui desfigurado, porém impressionantemente reto e justo. Vi quando ele tomou e levou sobre si as dores, as transgressões, as iniquidades e o pecado deles. Eu o vi interceder pelos transgressores. E vi quando ele foi levado como cordeiro ao matadouro, para ser traspassado, moído, oprimido, humilhado e ferido. Percebi que ele não abriu a boca em defesa própria. Vi o momento exato em que ele deu a sua alma como oferta pelo pecado, derramando-a na morte. Tive certeza de que veria o penoso trabalho de sua alma, ficaria satisfeito e prolongaria os seus dias”

Assim é a síntese do Evangelho: Em Adão, o primeiro homem, a grande destruição (a grande queda). Em Cristo, a grande reconstrução (a grande redenção).

“A reconstrução operada pelo Cordeiro acompanha o rastro deixado pelo pecado e caminha até reparar todos os estragos. Jesus Cristo dará por encerrado “o penoso trabalho de sua alma”, quando puder declarar: ”Eis que faço nova todas as coisas”(Ap 21.5).


A crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo não se tratam de mitos ou lendas. São fatos históricos incontestáveis, com minutos, horas, dias, lugares, acusadores, condenadores, testemunhas oculares amigas e inimigas.

                                                              Samuel P M Borges



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...