Pesquisar

domingo, 9 de novembro de 2014

O SAGRADO X PROFANO NA IGREJA CRISTÃ HOJE



Amados assembleianos, aprendemos ou relembramos hoje, na EBD - Escola Bíblica Dominical,  que a causa direta da queda do Império Babilônico foi um conjunto de pecados de Belsazar e principalmente a profanação do sagrado contra o Deus Altíssimo.
E nós, povo de Deus, precisamos nos cuidar e se corrigir também deste pecado. Não é toa que há vozes solitárias proclamando por uma reforma na Igreja Evangélica Brasileira. Como e onde identificar a profanação na Casa do Senhor, na contemporaneidade? Em nosso país? Vamos escrever poucas linhas a respeito do nosso contexto:
Profano? Que é alheio à religião. Secular; leigo.Oposto ao respeito devido ao que é sagrado.
Profanação: Desrespeito ou violação do que é santo, sagrado; insulto, irreverência.
Como se revela hoje na Igreja?
a)  Nas tentativas de materializar a fé, via consagração de objetos,  cultos com despachos pagãos, os enganos de barganhar com Deus, cultos à personalidade, inclusive cultos de  aniversários independente de quem seja,  símbolos de ocultismo em templos, venda de “indulgências” principalmente dentro dos movimentos neo-pentecostais, como rosa, lenço, meias, cuecas, óleo, areia “ungida”, etc...
b)  Modus  operandi levianos de arrecadar recursos na Igreja, na filosofia de que “os fins justificam os meios”. E glorifico a Deus pela liderança ética, ponderada,  neste particular.
c)  Com a nova fase eclesiástica, A Igreja Evangélica na Mídia, que já se denomina "tempo das vacas gordas", requer de todos nós, especialmente dos líderes, controle e transparência com as finanças da Igreja. Em algumas denominações  tem sido foco de profanação do sagrado, nessa área. Um exemplo: Salários dignos para trabalhadores do Evangelho, corroboramos!!! Salários altos para líderes, fora da realidade econômica brasileira, classificam-se  também em profanações ao sagrado. São insultos, são irreverentes. A não ser que fujamos do significado da palavra PROFANAÇÃO. Oremos ao Deus do céu, por uma Igreja íntegra moral e espiritualmente.


Samuel P M Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...