Pesquisar

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Corpus Christi

Tema: A cegueira espiritual o seu remédio.
Texto: II Co 4.3-6
Introdução: Prezados ouvintes, vivemos em um mundo muito confuso na área espiritual e religiosa, onde as pessoas têm suas crenças e superstições. Porém, falta-lhes a âncora firme para salvação e uma vida plena de comunhão com o Deus verdadeiro, e isto porque os homens erram em não conhecerem as Escrituras...

I – A LUZ DO EVANGELHO DE CRISTO.
a) A cegueira espiritual é reflexo da incredulidade humana.
b) A Incredulidade é o maior dos pecados. Os demais, são consequentes.
2 Co 4.4 - “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”

II – O COLÍRIO DE CRISTO.
Ap 3.18 - “  Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.”

III – A LUZ DE CRISTO.
Is 9.2 – “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. “
Cl 1.12-13 - “Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;”

IV -  O ATO DE SEGUIR A CRISTO É O DIFERENCIAL.
Jo 8.12 – “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

Conclusão: A realidade é triste porque o redentor padeceu e ressuscitou, em seu nome é anunciada a salvação da alma, mas muitos morrem sem salvação. Desejas hoje, agora, vir a Cristo para a sua felicidade eterna? Crendo nele, você absorve por fé, o seu sacrifício de redenção na Cruz, em nosso lugar, o confessa, reconhecendo-o por Salvador e Senhor. É um ato de fé, que fará toda a diferença aqui e na eternidade. O Evangelho Cristocêntrico, tem sim, autoridade para oferecer o céu, para todo o que crê.

Subsídios:

a) Ao compararmos o Cristianismo Bíblico com as religiões no mundo, utilizando as Escrituras para nos guiar, vemos que a lacuna entre eles é intransponível.
b) Pela veracidade e cumprimento das Escrituras, somos forçados a concluir que realmente há apenas duas religiões no mundo: o Cristianismo Bíblico de um lado, e todas as outras religiões, de outro.
c) Uma religião é um sistema de crenças elaboradas pelo homem, um esforço de baixo para cima, enquanto que o Cristianismo Bíblico é o que Deus revelou à humanidade, ou seja, é de cima para baixo.
d) Os três pontos fundamentais a respeito de Jesus Cristo em relação aos líderes e fundadores de religiões.
1.Jesus selou, endossou o que falava com sinais, inúmeros milagres, de poder e autoridade, sobre a natureza, doenças e demônios.
2.Jesus não enfatizava os seus ensinos. Sua ênfase estava na sua pessoa (Eu sou a porta, o pão, a luz, o bom pastor, o caminho, a verdade e a vida...).
3.Jesus ratificou toda sua mensagem de esperança à humanidade, quando dá a vida voluntariamente e torna a tomá-la, pela ressurreição dos mortos. Ele vence a morte. Assim, pode oferecer Vida Eterna para todo aquele que nele crê.
   
Samuel P M Borges
Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...