Pesquisar

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Reforma Política Já! - Levantamento Espetacular

 


1 Presidente da República
1 Vice-presidente da República
1 Presidente Câmara federal
1 Presidente Senado Federal
11 ministros do STF
81 Senadores
513 Deputados federais
27 Governadores
27 Vice-Governadores
27 Câmaras estaduais
1.049 Deputados estaduais
5.568 Prefeitos
5.568 Vice-prefeitos
5.568 Câmaras municipais
57.931 Vereadores
Total: 70.794 políticos (não estamos falando de nenhum partido de forma específica) + 11 do STF ("políticos" também).

12.825 - Assessores parlamentares Câmara Federal (sem concurso)
4.455 - Assessores parlamentares Senado (sem concurso)

27.000 – Assessores parlamentares Câmaras Estaduais (sem concurso – estimado/por falta de transparência).
600.000 – Assessores parlamentares Câmaras Municipais (sem concurso – estimado/por falta de transparência).
Total Geral: 715.074 funcionários não concursados.

Gasto:

248 mil por minuto;
14,9 milhões por hora;
357,5 milhões por dia;
10,7 bilhões por mês;
Gasto Total: Acima de 128 BILHÕES por ano + 6 BILHÕES do FUNDO PARTIDÁRIO.

Além disso, deve-se computar o rombo na previdência social com suas aposentadorias alienígenas.

35 Partidos registrados no TSE + 73 partidos em formação.

A pergunta, até quando o povo vai sustentar toda esta máquina?

Samuborgess em resposta: @alex_marra_marra 0 Brasil precisa urgentemente de reformas nos três poderes da República. Só o povo, pedindo nas ruas uma Constituição Originária, passando a régua em todo esse descalabro. Depende do povo. E Deus acima de tudo.

Fonte: Alex Marra, no Instagram. Em 23/09/2024.

domingo, 22 de setembro de 2024

A morte de Bom Senso.

 

Hoje, fui a enterrar um querido e velho amigo. O Bom Senso com quem convivemos tantos anos. Ninguém sabe exatamente quantos anos tinha, já que a sua Certidão de Nascimento se perdeu nas gavetas da burocracia. Será recordado pelas valiosas lições que nos deixou, tais como: Saber quando sair na chuva. O porquê do pássaro madrugador e não passar fome. A vida não é sempre justa. E talvez a culpa fosse minha.

Bom Senso vivia segundo sólidos princípios (não gastes mais do que ganhas), e normas fiáveis (quem tem posição de autoridade são os adultos e não as crianças). A sua saúde começou a deteriorar-se quando regulamentos bem-intencionados, mas ditatoriais foram implementados. Notícias de que um rapaz de 6 anos tinha sido acusado de assédio sexual por beijar uma colega, adolescentes suspensos por usarem antisséptico bucal após o almoço. E uma professora despedida por repreender um estudante malcomportado, só pioraram a sua condição.

Bom Senso piorou quando os pais repreenderam os professores por fazerem o trabalho que lhes competia, o de disciplinarem os seus alunos quando necessário e manter a ordem no ambiente pedagógico.

Bom Senso perdeu a vontade de viver quando igrejas se transformaram em empresas, tribunais em clube de ideologias políticas dos que estão no poder. E os criminosos passaram a receber melhor tratamento do que as vítimas.

Bom Senso ressentiu-se quando já não se podia defender de um ladrão em sua casa e este podia o acusar de agressão. E ao saber de Projeto de Lei (4.540/21) a ser votado para acobertar crimes por necessidade.

Bom Senso desistiu de viver depois que uma mulher incapaz de compreender que um café fumegante estava quente, derramou um pouco nas coxas e recebeu uma indenização indevida e desproporcional pelo ocorrido.

Bom Senso foi precedido no seu falecimento pelos seus pais, Verdade e Confiança. Em seguida, da sua mulher Discrição e suas filhas, Responsabilidade e Sensatez.

Sobreviveram-lhe quatro enteados:

1.Conheço os meus direitos.

2.Quero isto Já!

3.A Culpa Não É Minha!

4.Eu Sou Uma Vítima.

Poucos foram ao funeral de Bom Senso, porque poucos perceberam a sua morte. Se houver esperança de o ressuscitar, noticie um alerta urgente. Do contrário, colham do fruto da vossa insensatez.

Nota: Com correções textuais da redação.

Fonte: https://www.belasmensagens.com.br/reflexao/a-morte-do-bom-senso-5820.html. Pesquisa em 01/02/2023.

Natal/RN, 22/09/2024.

O Feminismo por espaço e conquistas no mundo contemporâneo.

 

        Imagem de pesquisa no Google.

É legítimo? As mulheres podem ser protagonistas na História Humana? Sim!

Será que não é femismo contra o machismo? Há um viés distorcido a ser identificado nessa "guerra dos sexos". 

I - Ano 1848 - Karl Marx e o Manifesto Comunista – Século XIX

Sintetizado por Jon Miltimore - 31/10/2017 - Instituto Mises Brasil, Karl Marx (1818-1883) defendia abertamente, partindo da abolição da propriedade privada, propunha extinguir:

A família – Era uma instituição da burguesia. Instrumento de poder e concentração de renda.

A individualidade – O indivíduo e a individualidade eram uma força de resistência ao igualitarismo que ele queria impor. E operário dependente não tinha individualidade.

Verdades eternas – Eram as ideias da classe dominante. Para Marx, a luta de classes era a única verdade inquestionável. E era ela o que determinava todas as outras "verdades".

O Nacionalismo - Quando o proletariado chegasse ao poder, não mais haveria necessidade de existir nações, disse ele. E tudo pela uniformização da produção e da cultura.

E o passado - Marx via a tradição e os costumes como uma ferramenta de dominação da burguesia. Aderência aos costumes e respeito ao passado serviam meramente para atrasar a luta operária em busca da emancipação e supremacia.

II - O Feminismo na História  

Feminismo Marxista versus o Feminismo Liberal

1.O feminismo liberal (um tanto tolerante no começo) traça suas raízes na Revolução Americana, enquanto o feminismo marxista encontra sua inspiração nos escritos de Karl Marx.

2.Feministas liberais sugerem lutar contra o sistema de dentro e erradicar os males da sociedade para inaugurar uma era de igualdade de gênero.

3.Os marxistas sugerem pavimentar o caminho para o comunismo como uma forma de alcançar direitos iguais para as mulheres.

4.O feminismo marxista acredita que o capitalismo faz uso das mulheres como um exército de reserva de trabalho.

Do século XIX até hoje, se observa que o movimento descambou para liberdade sem responsabilidade social e todo tipo de prática sexual passou a ser defendido pelo movimento. Uma consequência da influência do Lgbtismo, bem como da degeneração social e moral humana.

E, infelizmente, na ênfase à teoria de Identidade de Gênero, vivemos esses dias, nas palavras de Fran Pecóis:

“O feminismo fez a mulher enxergar os filhos como um peso, a maternidade como um castigo, o homem como um rival, o assassinato de bebês como um direito e a libertinagem como uma conquista”.

Leitura sugerida: Feminismo – Perversão e subversão – autora Ana Caroline Campagnolo. Gratuito para baixar no Brasil Paralelo.

III - Educação familiar - Não foi apenas a beleza de Ester que lhe fez ser escolhida rainha, ela tinha qualidades morais e espirituais (Et 2.15-17).

No lar somos educados para vida e seus desafios (Pv 29.15,17; 30.17). Na escola e universidades, somos preparados tecnicamente para o mercado de trabalho.

E mais exitosa é a educação que leva os filhos aos pés do Senhor (Pv 22.6), “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer, não se desviará dele”.

IV - Mulheres de Deus como Protagonistas da História

1.O protagonismo feminino - A liderança masculina, instituída por Deus (Gn 1.26; Ef 5.22,23), não anula o propósito divino com a mulher, nem lhe retira a possibilidade de, em muitas circunstâncias, ser protagonista da história. Vemos essa verdade em personagens como Rute, Ester, Débora, Abigail e tantas outras.

2.Na luta sociais das mulheres temos que reconhecer avanços, tais como: O direito ao voto e de ser votada, o combate legalizado da violência contra a mulher; igualdade de direitos entre homens e mulheres (Constituição de 1988), desbancando o Código Civil de 1916, bastante machista. O CC de 1916 foi revogado pelo Novo Código Civil Brasileiro (Lei nº 10.406, de 10/01/2002).

3.Entretanto, não implica em confundir ou inverter os papéis entre homem e mulher. E como vimos é o que tem feito o feminismo marxista.

Diz um ditado: “Deus escreve certo por linhas tortas”.

Ou melhor, como Charles Spurgeon afirmou:

“Deus escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha”.

Em Rute, temos uma gentia e casou com o judeu Boaz; Em Ester, uma judia que se casou com o rei persa Assuero, um gentio.

Conclusão

1.Como se colocar nas mãos de Deus e ser instrumento em nossa época e para sua glória?

Ministério cristão é como fotografia, embora com aspectos públicos, se revela no escuro.

2.Quantos homens e mulheres de Deus ficaram no anonimato? Mas tem o seu valor. Por exemplo: A mulher de Noé, as mulheres que serviram a Jesus com suas rendas (Lc 8.1-3).

3.No trabalhar de Deus, não importa o quanto a pessoa aparece, ou a sua aparência - Deus olha para o interior humano (I Sm 16.7; I Co 3.12-15).

Fontes da pesquisa:

Lição 1 – EBD/CPAD – 3º trimestre de 2024 – Duas Importantes Mulheres na História de um Povo – Rute e Ester. Comentarista Pr Silas Queiroz.

Bíblia Sagrada.

Anotações pessoais.

 

Por Samuel Pereira de Macedo Borges

Natal/RN, 22 de setembro de 2024.

Perguntaram a um velho judeu...

  
Alguém que odiava os judeus perguntou a um velho judeu:

"O que você pensa que acontecerá com o seu povo se nós continuarmos perseguindo vocês"?

O judeu respondeu: "Haverá um novo feriado para nós!"

Como? Não entendi sua resposta!

O velho judeu disse:

"Veja bem, Faraó quis nos exterminar – e nós recebemos um feriado: a Páscoa!

Hamã quis enforcar Mardoqueu e exterminar todos os judeus – e nós recebemos um novo feriado: Purim!

Antiôco, o rei da Síria, quis exterminar os judeus. Ele ofereceu um porco ao deus Júpiter no templo – e Israel recebeu outro feriado: Hanucah! 

Hitler quis nos exterminar – e nós recebemos mais um feriado: Yom Ha’atzmaut, o Dia da Independência!

Os jordanianos ocuparam Jerusalém Oriental durante 19 anos, impedindo-nos de orar no Muro das Lamentações, até que, no ano de 1967, nossos soldados libertaram Jerusalém Oriental. Desde então festejamos anualmente o Yom Yerushalaym, o Dia de Jerusalém!

E caso continuarem nos perseguindo, receberemos mais feriados da parte de Deus!".

E o velho judeu tem razão!

Fonte: Citado no artigo, o Plano de Deus Com Israel – (Burkhard Vetsch - http://www.chamada.com.br).

 

Por Samuel Pereira de Macedo Borges

Natal/RN, 22/09/2024.

sábado, 21 de setembro de 2024

Sinais de uma Igreja em Decadência

 

Os cultos se tornam espetáculos; 
Os cantores e pregadores se tornam astros;
A ordem se transforma em desordem;
A tribuna se transforma em palanque político;
A cooperação se transforma em competição;
O ministério se transforma em fonte de lucro;
A reflexão é trocada pela sensação;
A pregação é trocada pelo louvorzão;
A manifestação do Espírito é trocada pela extinção do Espírito;
As pessoas são trocadas pelas coisas;
Os discípulos são trocados pelas multidões;
A obediência a Deus é trocada pela conveniência circunstancial;
O serviço é trocado pelo jogo de poder;
A direção de Deus é trocada pela vaidade e caprichos pessoais;
A simplicidade da vida cristã é trocada pela ostentação;
O ser é trocado pelo ter.


Pr. Altair Germano

AD Abreu e Lima (PE)

sábado, 14 de setembro de 2024

Como encontrar Deus?

Jeremias 29.13 – “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”.

Introdução:

1.Nas palavras de Jeremias eis a fórmula de como encontrar Deus. É fácil ou difícil? Deus tem grande interesse, mas cabe a parte humana ter sede, ouvir atentamente a mensagem do evangelho... (Jo 7.37).

2.Deus se revelou ao mundo pelo seu filho Jesus. Todavia, muitos continuam distante de Deus, presos, cegos, enganados de várias formas, inclusive nas religiões, outros continuam na incredulidade.

I - O Antigo Testamento é o evangelho oculto - Deus em revelação progressiva, via Dispensações e Alianças, testando gradualmente a obediência dos homens. O Novo Testamento é o evangelho manifesto - onde Jesus Cristo é o ápice da revelação de Deus à Humanidade. 

João 1.17 – “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer”.

1.Em Mt 22.34-40, Jesus ensinou sobre o amor a Deus com primazia sobre tudo e sobre todos, e ao próximo como a si mesmo, e chamou de o Grande Mandamento. Certamente é condição para o homem, a mulher se encontrar Deus.

2.A partir do brado de Jesus na cruz “está consumado”, que significa no original, foi feito, está feito e continuará feito (João 19.30), Deus estabeleceu o caminho para os homens se chegaram a Ele.

3.Na cruz Deus estava em Cristo reconciliando o mundo (humanidade). A porta da graça salvadora ainda está aberta!

Disse o apóstolo Paulo: “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação” (II Co 5.19).

II - Jr 23.23 - “Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?”.

1.Era Deus falando através de Jeremias contra os falsos profetas, tanto de Samaria como de JerusalémHoje, para nós importa a revelação do texto: “Deus é Deus de perto e de longe!”.

2.Para você ilustre leitor/ouvinte! Deus está perto? Distante? Ou inalcançável?

Sl 34.18 - Ele está perto daqueles de coração quebrantado.

Em João 14.6, Jesus declara-se abertamente: “...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Então, não se faz mais necessário os ritos do culto mosaico, um clero, um sistema religioso, um sacerdote para nos conduzir a Deus.

Hoje precisamos de apascentadores de ovelhas salvas em Cristo Jesus. Para Pedro Jesus disse: Apascenta as minhas ovelhas.

Atos 4.12 – “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

Atenção! Veja através de qual nome tentas chegar a Deus.

4.Todo pecador arrependido, pode se chegar a Deus por Jesus Cristo.

Tito 2.11 -  A Graça de Deus tem se manifestado, trazendo salvação a todos os homens.

Diz um ditado: “Pecadores é a matéria-prima para Deus fazer salvos”.

II Co 5.17 – “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

III - Tiago 4.8, aconselha: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração”. (duplo – diferentes sentimentos, opiniões, ideias como lhe convier, fingido, falso...).

Blaise Pascal afirmou: “Há dois tipos de pessoas: As que têm medo de perder Deus e as que têm medo de o encontrar”.

Fl 4.5 – “Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor”.

João 4.23 – Diz que Deus procura adoradores para que o adorem em espírito em verdade.

1.Atente! toda tentativa, manipulação no objetivo de materializar a fé, seja através de objetos ditos sagrados, ou consagrados, uso de velas, ou imagens de qualquer natureza são reprovadas diante de Deus e por Deus (Êxodo 20.3-4). Infelizmente, essas formas de exteriorizar a fé na adoração, no culto têm servido para controlar, escravizar as pessoas nas religiões.

2.A fé judaico-cristã é monoteísta. Deus é suficiente em tudo e sobre todos. Dispensa os deuses das mitologias pagãos, mediadores e medianeiras criadas pelos religiosos.

I Tm 2.5-6 – “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo”.

3.Deus sendo um ser pessoal e sublime, o Espírito por excelência em absoluto, não se pode “cuidar que a Divindade seja semelhante ao ouro, a prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens” (Atos 17.29).

4.Tiago 1.27 - A religião pura, agradável para com Deus é assistir aos órfãos e as viúvas em suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo. Viva para Deus na prática da piedade e em santidade.

5.O evangelho da Graça é Deus de cima para baixo, procurando pecadores arrependidos para salvá-los. A religião em si mesma é esforço humano, tentando se salvar de baixo para cima.

6.A salvação pelo homem em si mesmo é impossível (Mc 10.26-27).

Charles Spurgeon (1834-1892) - pregador batista inglês:

Um salvador como Cristo é a única esperança para um pecador como eu!”.

7.Despido do velho homem, vivendo em novidade de vida, novas condutas, atesta o novo nascimento. Ressuscitado com Cristo, pensamos nos valores do Reino de Deus e por esses valores, como filhos do Pai, nos regemos (Ef 4.17-32;Cl 3.1-10).

8.Finalmente, resta aos homens, arrependimentos dos seus pecados, correrem para o Cristo da Cruz e do sepulcro vazio.

Atos 17.30-31 – “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos”.

Conclusão

1.Em Atos 17.27 – No discurso de Paulo aos gregos, no areópago, em Atenas, declarou “Deus não está longe de cada um de nós”.

2.A mão do Senhor está estendida para salvar e seus ouvidos atentos para ouvir o seu pedido de perdão, importa aos homens reconhecer a  pobre situação diante de Deus (Is 59.1-2).

3.Sl 145.18 – “Perto está o Senhor de todos os que o invocam (suplicar, pedir socorro, auxílio), de todos os que o invocam em verdade”.

4.“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is 55.6). Chegará o tempo em que a porta da graça se fechará.

5.Certo é: Um dia todos os homens terão um encontro com Deus para prestação de contas, quer queiram ou não (Rm 14.11-12).

6.Meu conselho de amor! Venha hoje para Deus por Jesus Cristo, arrependido e com fé, confessando-o teu Salvador e Senhor. Amém!

Por Samuel P M Borges, Natal/RN – 04/08/2022 – revisão 14/09/2024.

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Mais areia, ternura e dedo apontando para baixo...

*Por Carlos “Catito” e Dagmar Grzybowski

Em João 8.3-11 temos o relato de um momento no ministério de Jesus em que ele estava no templo e lhe é levada pelos religiosos da época uma mulher que havia sido pega em adultério. O flagrante não deixava dúvidas de que o erro havia sido cometido e precisava de uma “punição” – pelo menos assim pensavam aqueles que levaram a mulher até Jesus.

Dedos em riste e pedras na mão, apontavam para a mulher e gritavam: “Adúltera! Apedrejem-na!”

Diante de toda a confusão e solicitado para dar um aval genocida, Jesus desloca a mão para o chão e o dedo, em vez de apontar para a mulher impura, aponta para o solo; as mãos, em vez de se tensionarem para agarrar pedras, se distendem afagando a areia na qual começa a escrever com o dedo...

Jesus não nega a culpa da mulher nem tenta dar justificativas acusando o marido desta de não ter dado atenção a ela, que ela estava carente, que impulsos sexuais são difíceis de controlar... não! Ele simplesmente aguarda até os mais exaltados baixarem sua ansiedade homicida e, sob a expectativa de uma resposta, valida a leitura legalista dos seus arguidores: “Vão em frente, executem o que diz a lei! Porém,” emenda o Mestre, “que a execução se inicie por aquele que julga que jamais cometeu qualquer falha diante de Deus!”

Penso nas inúmeras vezes que aqueles que prezam pelos “fundamentos da fé” hoje em dia não agem de igual forma aos contemporâneos de Jesus. Com dedos em riste e pedras verbais prontas para amaldiçoarem o que consideram “pecados sexuais”. Quantas pessoas são “apedrejadas” e expostas publicamente em nome da “não contaminação do rebanho”!

Infelizmente os ditos “pecados sexuais” são tratados de forma bastante diferenciada de outros pecados, como a fofoca e a inveja – que são severamente advertidos na Bíblia e causam profundos estragos em comunidades (Tg 3.2-13). O exercício da graça combinado com uma chamada ao arrependimento sincero são caminhos apontados por Jesus ao rabiscar na areia em vez de apontar para a adúltera.

Isso não significa fazer “vista grossa” para os pecados sexuais, de forma alguma. Adultério, pornografia e libertinagem sexual têm destruído casamentos e famílias e devem ser denunciados e combatidos. Entretanto, “o povo é destruído por falta de conhecimento” (Os 4.6) – o ensino sobre sexualidade é muito débil nas comunidades cristãs, e quando ocorre é sempre tratado em forma de regras e leis “para conter os impulsos da carne”.

Quando se dissocia a sexualidade da ternura e a reduz a uma “energia” (libido) a ser controlada e a uma mera expressão fisiológica, então induzimos o povo ao erro. Acreditar na sexualidade apenas como expressão fisiológica é crer no “homem sem alma”, fruto apenas de um processo evolutivo casual. O ensino bíblico (livro de Cantares) nos revela que a sexualidade é a mais profunda expressão da ternura e do amor quando comunico ao outro, sem palavras, que eu o amo tanto que quero “guardá-lo” dentro de mim.

Busquemos um ensino contracultural sobre a sexualidade – na perspectiva da ternura – e tratemos os desvios com a mesma graça e misericórdia que Jesus tratou.


*Carlos “Catito” e Dagmar são casados, ambos psicólogos e terapeutas de casais e de família, e membros da Igreja Luterana. São autores de Pais Santos, Filhos Nem Tanto. Acompanhe o blog Casamento e família.

Fonte: Revista Ultimato setembro-outubro 2024 – Edição 409.

Que belas verdades bíblicas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...