Pesquisar

domingo, 21 de julho de 2024

As Zebras e o Ódio

 

Uma citação inteligente em linhas cômicas!

Na verdade, Deus deu ao homem o governo político-econômico da terra (Gn 1.26-31; Sl 8.4-9). O agravante foi a queda, o distanciamento do homem de Deus, pela problemática do pecado (Gn 3.1-24; Rm 5.12). O que Deus não deu ao homem foi o domínio sobre outro homem (Gn 1.26). Deus estabeleceu hierarquias por áreas e as suas responsabilidades quando constituiu as autoridades civis e espirituais (Rm 13.1-7; Ef 6.1-9; Ef 4.6-16): Os pais nos lares, o prefeito na Prefeitura, o delegado na Delegacia, o médico no hospital, o pastor na Igreja, etc. Então, a Humanidade vive sob a maldade do encardido (Jo 8.44;10.10; I Jo 5.19) e a do homem (Jr 17.5,9; Rm 7.15-20), com sua imagem e semelhança com o Criador desconfigurada. Jesus veio para restaurar o homem e levá-lo de volta ao Pai. "Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19.10).

E sendo assim, há esperança em Jesus Cristo:

João 10.10 – “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

João 12.46-48 – Disse Jesus: “Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo. Porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo. Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que falei, essa o julgará no último dia”.

João 8.31-32 – “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

João 8.36 – “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”.

João 3.16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

II Co 5.17 - “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

 

Por Samuel Pereira de Macedo Borges

Bacharel em Direito e Teologia

Natal/RN – 21/07/2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...