Pesquisar

domingo, 18 de janeiro de 2015

Como temos servido na Seara do Senhor?

Tema: Princípios no serviço cristão.
Texto: Jo 3.22-30; I Co 15.9-10; II Co 10.14-18
Introdução: Amados é por demais honroso, colocarmo-nos à disposição do Senhor, para sermos úteis na  sua seara, a seu serviço. É questão de privilégio ser chamado servo de Deus. Agora, muitos de nós perdemos a noção desta verdade por vários motivos...porém  existem princípios a observar...

I – SERVIR SOMENTE PARA A GLÓRIA DE DEUS.
“ Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: somos servos Inúteis,  porque fizemos somente o que devíamos fazer” Lc 17.10
“É necessário que Ele cresça e que eu diminua” Jo 3.30
“Portanto, quer comais ou bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei para a glória de Deus”.
  I Co 10.31

II – TRABALHAR CONFORME OS PENSAMENTOS E PLANOS DE DEUS.
“Atenta pois que o faças conforme ao seu modelo, que te foi mostrado no monte”. Ex 25.40
“Vai, pois, agora e fere a Amaleque e destrói totalmente a tudo o que tiver e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até a mulher, desde os meninos até aos de mama, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos”. I Sm 15.3.
“Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não executou as minhas palavras. Então Samuel se contristou e toda a noite clamou ao Senhor”. I Sm 15.11 
“Levante-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. E Jonas se levantou para fugir de diante da face do Senhor para Társis.” Jn 1.2-3a

III - SERVIR DE CORAÇÃO PURO.
“ De sorte que, se alguém se purificar destas coisas(contendas de palavras, falatórios inúteis e a iniquidade),  será vaso para honra, santificado e idôneo Para uso do Senhor e preparado para toda a boa obra” II Tm 2.21.
“Vós servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de  vosso coração, como a Cristo”. Ef 6.5
IV – FAZÊ-LO NO PODER DE CRISTO.
“Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles, todavia não eu, mas a graça de Deus que está comigo” I Co 15.10.
“Posso todas coisas naquele que me fortalece”. Fl 4.13
“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; Ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”. Lc 24.49.
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas”. II Co 10.4
  
V – SERVIR CONFIADAMENTE CHEIO DE ESPERANÇA.
“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. Sl 126.5-6
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” I Co 15.58

VI – SER SERVOS HONRADOS DE CRISTO.
“E seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; e confirma a obra de nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos”. Sl 90.17
“E o seu Senhor lhe disse: Bem está , servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito de colocarei; entra no gozo do teu Senhor”. Mt 25.21
“Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas sim aquele a quem o Senhor louva”. II Co 10.18

CONCLUSÃO: A lâmpada é acesa para iluminar os outros, assim deve ser o cristão no mundo e na casa do Senhor. Todos somos úteis. O primeiro bispo ordenado na Nigéria foi um escravo que fora trocado por um pedaço de fumo. Porém, Deus o utilizou grandemente naquele país africano. O consagrado reavivalista inglês George Whitefield (1714-70), pronunciou em seu último sermão na noite em que partiu para o seu Mestre: “Senhor estou cansado no teu trabalho, mas não do teu trabalho”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...