Pesquisar

sábado, 29 de abril de 2023

#PL2630 - Censura Não#

 Senhores Parlamentares,




sen.eduardogirao@senado.leg.br; sen.damaresalves@senado.leg.br; magno.malta@senador.leg.br; sen.jorgekajuru@senado.leg.br; sen.rogeriomarinho@senado.leg.br; sen.styvensonvalentim@senado.leg.br; sen.zenaidemaia@senado.leg.br; sen.hamiltonmourao@senado.leg.br; sen.astronautamarcospontes@senado.leg.br; sen.flaviobolsonaro@senado.leg.br; sen.romario@senado.leg.br; sen.jorgeseif@senado.leg.br; sen.carlosviana@senado.leg.br;

 

dep.sargentogoncalves@camara.leg.br; dep.robinsonfaria@camara.leg.br;dep.paulinhofreire@camara.leg.br; dep.joaomaia@camara.leg.br; dep.generalgirao@camara.leg.br; dep.benesleocadio@camara.leg.br; dep.carlazambelli@camara.leg.br; dep.capitaoaugusto@camara.leg.br; dep.eduardobolsonaro@camara.leg.br; dep.pr.marcofeliciano@camara.leg.br;

#PL2630 – Censura não#

Exceto em ditaduras ou regimes intolerantes, em nenhum lugar do mundo tem censura da liberdade de expressão e crenças.

Se aprovada essa distorção pelo PL2630 será um retrocesso civilizatório no Brasil. Já temos leis em excesso no arcabolso legislativo do país. Há leis para punir expressões da liberdade quando houver crime ou ofensa, seja às instituições ou aos cidadãos.

Precisamos sim de leis para:

Punir exemplarmente os maus elementos na sociedade. O CPP está mais a serviço dos infratores e dos advogados do que apenar, disciplinar corretivamente;

Punir o mau gestor público, o parlamentar corrupto e corruptores. Fortalecer a Lei da Ficha Limpa;

(Por que se cobra centavos de diretores, estes pagam de imediato, administrativamente, falhas involuntárias nas prestações de contas das Escolas Públicas (excessivamente burocráticas)? Se não impedem de receber novos recursos, são denunciados ao MP pela Secretaria de Educação. Por que não funciona assim em toda a Gestão Pública? E para punir um ente político é uma peregrinação!!).

Aprovar a prisão em segunda instância;

Severidade nas prestações de contas dos pleitos eleitorais, pois como está é um faz de conta; Sempre tem um escape.

Reduzir sensivelmente custos do erário com eleições e nas estruturas dos três poderes, entre outras necessidades urgentes para moralizar a vida pública no país.

Quando o crime não compensar no cenário brasileiro, terá valido sim a atuação parlamentar. Por enquanto estão em retrocesso as Casas Legislativas do país, com raras exceções.

Iremos acompanhar as atitudes dos Senhores Parlamentares no quesito do PL 2630#, bem como as omissões evidentes e certamente será objeto de divulgação entre amigos, familiares e cidadãos. 

 Atenciosamente,

         Natal/RN, 29/04/2023.

 Samuel P M Borges

Cidadão brasileiro no RN

 

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Longevidade – Qualidade de longevo, vida longa.

A longevidade não é de todos, mas de quem vive além do tempo comum de vida. Segundo o IBGE a expectativa de vida do brasileiro em 2020 subiu para 76,8 anos...uns nem querem pensar sobre a morte, até parece que são imortais e vivem uma vida mal aproveitada; outros têm a falsa esperança que viverão muitas vidas. Aprendemos pelas Escrituras que haverá uma eternidade com Deus ou sem Deus. E essa existência aqui é uma e única.

Aos idosos a Bíblia recomenda consideração e respeito.

Lv 19.32 – “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR”.

Pv 20.29 – “A glória do jovem é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs”.

Aos filhos, assim ensinam as Escrituras:

Pv 23.22 – “Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer”.

Efésios 6.1-3 – “VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra”.

A morte não é o cessar da existência humana. Apenas mudaremos da dimensão material para a espiritual.

Temos uma alma, habitamos em um corpo, somos um espírito. E um dia esse espírito voltará ao Deus que o deu (Ec 12.7).

E o autor do Eclesiastes acrescenta que Deus "pôs a eternidade no coração do homem" (Ec 3.11). 

A alma é imortal, porém só Deus é eterno. Não tem começo e nem fim de dias. O salmista registrou:

Sl 90. 2 – “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus”.

Conclusão reflexiva:

1.Ao discorrer sobre a fragilidade humana, a providência de Deus, a preciosidade e a brevidade da vida, o salmista orou assim:

Sl 90.12 – “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”.

2.A vida tem as suas etapas (nascer, crescer, amadurecer e partir). O ideal e sábio é aprendermos a harmonizar cada uma delas pelo fio da existência. E reitero, é uma só e única, segundo as Escrituras.

Hebreus 9.27 - “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo”.

Charles Chaplin (1889-1977) ator, comediante, diretor, compositor, roteirista, cineasta, editor e músico britânico, em especial, se destacou na era do cinema mudo, afirmou:

“Conte o seu jardim pelas flores, nunca pelas folhas que caem. Conte os seus dias pelas horas felizes, não se lembre das nuvens escuras. Conte as suas noites pelas estrelas, nunca pelas sombras. Conte a vida pelos sorrisos, nunca pelas lágrimas. E com felicidade através da sua vida, conte a sua idade pelos amigos, não pelos anos”.

3.Então, viva a vida! Entretanto, teremos um ajuste de contas com Deus, o Criador, quer queiramos ou não (Rm 14.11-12).

Disse Jesus em Mateus 10.28 – “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”.

Há dois grupos em Hebreus 10.39 – Daqueles que se retiram para a perdição ou daqueles que creem para conservação da alma (a eternidade com Deus). Qual o seu grupo?

Finalmente, um conselho: Levemos Deus a sério nesta existência. Ou para você Ele é uma abstração? Ele tem um padrão moral de obediência, de culto, adoração e serviço para o homem. Porém, a ninguém força se submeter a Ele. Importa, fazermos por decisão voluntária.

Havendo temor (consideração, reverente com Deus) o homem procurará se encontrar com Deus nesta vida. Como? O caminho para Deus é o seu filho Jesus Cristo (João 14.6). E nele podemos alcançar vida eterna (João 3.36). Venha a Deus por Jesus Cristo. Amém!


Por Samuel P M Borges

Bacharel em Direito e Teologia

Natal/RN, 23/04/2023.

sábado, 8 de abril de 2023

Prisão, morte e ressurreição de Jesus

 

Conforme a narração do Evangelho de Marcos.

Mc 14.1-2 - Principais dos sacerdotes e escribas procuram com dolo, o prender e matar. Sem a participação do povo.

Mc 14.10-11,17-21 – Entra em cena, Judas Iscariotes, o traidor, mas sem surpresa, o próprio Cristo revela a traição aos discípulos.

Mc 14.41-42;43-50 – Jesus é identificado com o beijo da traição de Judas e é preso no Getsêmani. Todos os seus discípulos fogem.

Mc 14.55-57 – No Sinédrio, testemunhas falsas e sem coerência depõem contra Jesus. Ele não se defende. É indagado pelo Sumo Sacerdote e Jesus cala e nada respondia.

Mc 14.60-64 – Pela segunda vez, diante da pergunta do Sumo Sacerdote, “És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito? ”.  Jesus declara-se o Cristo e Filho de Deus. E foi culpado, considerado digno de morte por blasfêmia perante o Sinédrio e do Sumo Sacerdote.

Mc 14.65 – A partir daí servidores do Sinédrio, começam as humilhações e os sofrimentos, a caminho do calvário. Não houve presença de pessoas do povo no julgamento ilegal de Jesus, na calada da noite.

Mc 15.1 – É entregue pelo Sinédrio a Pilatos – Governador Romano da Judéia.  Os judeus sob domínio romano não podiam executar juízo civil, cabia as autoridades romanas.

Mc 15.3 – Foi acusado perante Pilatos de muitas coisas. Ele não se defendeu.

Mc 15.9-10 – Pilatos sabia de que a causa de Jesus ter sido entregue a ele, era por inveja dos principais dos sacerdotes.

Mc 15.11 – O povo foi incitado pelos principais dos sacerdotes contra Jesus e favor da soltura de Barrabás.

Mc 15.6-7 – Era costume soltar um preso, no dia da festa (Páscoa), qualquer um que os judeus lhe pedissem.

Mc 15.13 – A sentença aclamada pelo povo contra Jesus foi: Crucifica-o!

Mc 15.14-15 – Pilatos satisfaz a multidão, embora nenhum mal tenha encontrado na pessoa de Jesus. Jesus é açoitado e entregue aos soldados romanos para ser crucificado.

Mc 15.16-20 – Antes da crucificação – os soldados romanos colocaram uma coroa de espinho em sua cabeça, é zombado, blasfemado, ferem a sua cabeça com uma cana, é cuspido e humilhado.

Mc 15.26 – A acusação contra Jesus diante do poder gentílico: “Jesus, Rei dos Judeus”.

Mc 15.21-28 – Jesus ferido e debilitado, é ajudado por Simão, o cirineu, para levar a cruz. É crucificado no Gólgota, no Monte Caveira, na hora terceira (9 horas da manhã), entre dois malfeitores para se cumprisse as Escrituras.

Mc 15.29-31 – E ao vê-lo pendurado na cruz, continuaram as blasfêmias e deboches contra Jesus, pelos que passavam e principais dos sacerdotes. “É, salvou os outros e não pode salvar a si mesmo”.

Mc 15.33 – Na hora sexta (12 horas), houve trevas sobre toda a terra até a hora nona (15 horas).

Mc 15.34-37 – à hora nona Jesus, exclamando com grande voz: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes? E dando um grande brado, expirou”.

Mc 15.38 – “E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo”. Caiu a divisão entre o Lugar Santo e o Santo dos Santos, onde o Sumo Sacerdote entrava uma vez por ano, para oferecer sacrifício por ele e pelo o povo. Terminou a finalidade do culto mosaico. Não havia mais necessidade sacrificar animais nos ritos judaicos, nem de sacerdotes para intermediar a intercessão entre Deus e os homens. A partir da dali, Jesus era o mediador legítimo, pelo seu próprio sangue, entre Deus e os homens. O caminho, a ponte exclusiva para Deus. Hoje, todos os homens arrependidos, tem acesso a Deus por Jesus Cristo. E somente por Ele. Dispensados estão os ritos religiosos (Hb 9.11-15).

Mc 15.39 – E o centurião que a tudo assistia na crucificação de Jesus, testemunhou: “Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus”.

Mc 15.42-46 – Era tarde, véspera do sábado, José de Arimatéia, senador honrado, vai a Pilatos pede o corpo de Jesus. Pilatos (certifica-se com o centurião de que está morto), libera o corpo. O seu corpo é envolvido num lençol fino e sepulta num sepulcro lavrado numa rocha e fecha-o com uma grande pedra.

Mc 16.1-8 – No primeiro dia da semana, domingo de manhã, Maria Madalena, Salomé e Maria mãe de Tiago, compram aromas e vão ao sepulcro para ungi-lo.  A grande preocupação era como deslocar a grande pedra da porta do sepulcro. E lá chegando, encontram o sepulcro aberto, um jovem de vestes brancas assentado à direita e lhes indaga se procuram a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado e anuncia a sua ressurreição. Não está aqui, já ressuscitou. E ide e dizei aos seus discípulos e a Pedro que Ele foi para Galileia; ali o vereis, como ele vos disse.

Mc 16.9 – Jesus depois de ressuscitado, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.

Mc 16.15-16 - E ressuscitado, deixou aos seus discípulos o comando imperativo de se pregar o evangelho a toda criatura, uma sentença de vida para os que crerem ou uma sentença de morte para os que não crerem. Não tem meio termo. Corra arrependido para Jesus, o Cristo. Amém!

 

Por Samuel P M Borges

Natal/RN, 08/04/2023.

domingo, 2 de abril de 2023

Coreia do Norte mata grávidas e crianças, esteriliza anãs e faz experiências com humanos

Ditadura de Kim Jong-un ainda executa cidadãos por orientação sexual, crenças e religião, além dos que tentam escapar do país

RESUMINDO A NOTÍCIA

Coreia do Norte cometeu terríveis violações dos direitos humanos, segundo relatório.

Investigação sobre abusos de direitos norte-coreanos torna-se pública pela primeira vez.

Ditadura executou crianças e mulheres grávidas e realizou experimentos em cidadãos.

Outros abusos no país incluem a esterilização forçada de pessoas com nanismo.

País governado por Kim Jong-un violou direitos humanos e executou cidadãos - SOUTH KOREA OUT/REPUBLIC OF KOREA - 15.12.2022

Coreia do Norte cometeu violações dos direitos humanos, o que inclui a execução de crianças e de mulheres grávidas, a realização de experimentos humanos e a esterilização forçada de pessoas com nanismo, revelou um relatório sul-coreano na última quinta-feira (30). 

A ditadura também matou cidadãos por serem homossexuais, por motivos religiosos e por tentarem fugir do país, diz o documento. Outros abusos no país comandado por Kim Jong-un incluem escravidão e tortura, segundo o tabloide Daily Mirror. 

Testemunhos também revelam que, em 2015, o regime forçou enfermeiras de um hospital a elaborar "uma lista de anãs" e realizou histerectomias — a remoção cirúrgica do útero — em mulheres com nanismo para impedir que elas dessem à luz.

Outra história contada é a de uma mulher grávida de seis meses que foi executada pelo regime após um vídeo mostrar o momento em que ela aponta para um retrato do falecido Kim Il-sung enquanto dança em casa.

Depoimentos mais preocupantes revelaram que seis adolescentes, de 16 e 17 anos, foram mortos a tiros, pois teriam sido acusados de assistir a imagens de vídeo vindo da Coreia do Sul e fumar ópio em um estádio na cidade de Wonsan, província de Kangwon.

O relatório ainda detalha que o regime fez experimentos humanos com funcionários do equivalente ao Ministério da Previdência Social, supostamente com chantagens às famílias para permitir que os parentes se tornassem cobaias. Quem se recusa sofre ameaça de ser enviado a campos de prisioneiros.

Embora o Ministério da Unificação seja obrigado por lei a fazer uma avaliação anual da situação dos direitos humanos no Norte, este ano marca a primeira vez em que o relatório se torna público.

"O direito à vida dos cidadãos norte-coreanos parece estar muito ameaçado. As execuções são amplamente realizadas por atos que não justificam a pena de morte, incluindo crimes de drogas, distribuição de vídeos sul-coreanos e atividades religiosas e supersticiosas", disse o ministério no relatório.

A Coreia do Norte rejeitou as críticas às condições dos direitos no país e as considerou como parte de uma conspiração para derrubar os seus governantes.

Embora as descobertas do governo sul-coreano não possam ser verificadas de forma independente, elas estão de acordo com as investigações da ONU e relatórios de organizações não-governamentais.

Fonte: Noticias.R7.com

INTERNACIONAL | Maria Cunha*, do R7

31/03/2023 - 02H00 (ATUALIZADO EM 31/03/2023 - 12H33)

Comentário do blog: 

São as consequências de governos comunistas, tiranos e ateus, cujos líderes se julgam deuses. E para manter a sociedade subjugada qualquer medida é aplicada e aplaudida pelas forças armadas.  O Estado vale mais do que pessoas, desde que mantenham no poder a família Kim.

Lá estão os corpos conservados dos ascendentes Kim, expostos em local público, para veneração pelo povo. Porém, não passam de corpos inertes aguardando a ressurreição, e pelas condutas praticadas e a descrença em Deus, para condenação eterna. Quem morre em pecados e transgressões não há esperança de Vida Eterna. 

Por Samuel P M Borges

Bacharel em Direito e Teologia

Natal/RN, 02/04/2023.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...