Pesquisar

domingo, 14 de maio de 2023

A história de Thomas Edison

Feliz Dia das Mães!

 
Mais de 90% das pessoas com sucesso, bem-sucedidas, bons profissionais, sábios, inventores, escritores, médicos, juízes, governantes de municípios, estados e países, pessoas influentes na sociedade e na vida, foram geradas, educadas, ensinadas, acompanhadas e incentivadas por uma MÃE, que quase nunca é lembrada pelo que ela fez.

Sua mãe (Nancy Matthews Elliott – 1810-1871), o transformou no gênio do século, o inventor da lâmpada incandescente e muitas outras...

Um dia quando criança Thomas voltou da escola e deu um bilhete da professora para sua mãe.

Ele disse a ela:

– Mãe, a professora me deu este papel e me disse que somente a senhora poderia lê-lo.

– O que diz?

Os olhos dela encheram de lágrimas enquanto ela lia em voz alta para o filho.

– “Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem bons professores para treiná-lo. Por favor, ensine você mesma.

Sua mãe fez exatamente isso até que ela adoeceu e faleceu, foi então que Thomas leu a verdadeira mensagem daquele bilhete.

“Seu filho tem deficiência mental, não podemos mais deixá-lo frequentar a nossa escola. Ele foi expulso”.

Ele ficou emocionado e escreveu o que dizia no seu diário. “Thomas Edison, era uma criança com deficiência mental, cuja mãe o transformou no gênio do século”.

Acredite sempre em seu coração e na sua alma, pois você será capaz de grandes coisas em sua vida. A única coisa que está em seu caminho é você mesmo, então trate de vencer você mesmo.

Thomas Alva Edison (1847-1931) foi um empresário dos Estados Unidos que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial.

“O feiticeiro de Menlo Park”, como era conhecido, foi um dos primeiros a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção.

Em toda a sua vida ele registrou 2332 patentes, algumas delas:

– Bateria de carro elétrico

– Câmera de cinema

– Caneta elétrica

– Distribuição de energia elétrica

– Embalagem a vácuo

– Fonógrafo

– Lâmpada incandescente

– Mimeógrafo

Fonte: Agroflorestamazonia.com – Pesquisa em 14/05/2023.

E a sua Samuel? 


A minha deixou um legado de educação simples, tendo por esteio a honestidade, a verdade, trabalho, amor e respeito aos semelhantes. Um legado de fé, muito além da religiosidade, cujo teor repercute com firmeza e segurança na eternidade. Saudades de Joanita Pereira Borges (24/06/1926 - 05/06/2017).

E minha homenagem ao meu grande amor, Sandra Tavares de França Borges, mãe dos nossos filhos: Samara, Sayonara, Samuel Natã, Sabrina e os netinhos Alice e Miguel...e vem mais aí!


Por Samuel Pereira de Macedo Borges

Natal RN, 14/05/2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...