Pesquisar

quinta-feira, 24 de março de 2022

Câmara Municipal de Natal - Criando mais Custos para Sociedade

http://samuca-borges.blogspot.com/2021/12/aumento-salarios-vereadores-de-natal-rn.html

Veja acima, os vereadores de Natal já lhes deram aumento, bem além da inflação oficial.


Acorda Sociedade Civil Potiguar! 

Mais aumentos nos custos do Legislativo Municipal, para Sociedade pagar com seus impostos

Emenda à Lei Orgânica Municipal para verba indenizatória de membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores é uma agressão à Ética e a Moral Pública, notícia veiculada no Jornal da Cidade, pela 94.3 FM Rádio Cidade, em 24/03/2022.

São autores do projeto de emenda à Lei Orgânica: Vereadores Paulinho Freire, Felipe Alves e Aroldo Alves.

50% do salário para o presidente, 25% para 1º e 2º secretário e 10% para demais membros. Essas funções já fazem parte de suas atribuições. Se outros órgãos, outras Câmaras, por manobras legislativas já recebem, não deixa de ser uma afronta à sociedade potiguar e Brasileira. Vergonhoso!

A verdade é: Políticos brasileiros já ganham e muito, e estão aquém do desempenho parlamentar esperado pela sociedade.  

O que realmente a Sociedade Civil precisar fazer é exigir a redução dos recursos para as Casas Legislativas da Estrutura Política no país: Câmaras de Vereadores, dos Deputados Estaduais, Federais e no Senado. Essas Casas estão inchadas de regalias e cargos, sem o retorno equitativo à sociedade. 

E os cidadãos ficam à mercê da ilegalidade velada, via legalidade em causas próprias. São injustiças sobre injustiças.

Na verdade: O que estão fazendo? Em razão dos riscos de desviar verbas públicas, através de “rachadinhas” e outros meios levianos, estão criando novas remunerações, benefícios, vários órgãos, como:

a) Investir em educação (fora da finalidade do Legislativo) para os servidores das Casas Legislativas e para sociedade, dizem;

b)TVs (para propagar suas ações muito pouco eficientes para o Coletivo);

c) mais PROCONs (sem necessidade e que não atingem suas finalidades, só mais cargos a distribuir e mais despesas ao erário);

d) e continuam acrescentando privilégios sobre privilégios. Enquanto isso faltam recursos para os deveres básicos e primários dos Municípios, Estados e da União.

O que está evidente é a sobra recursos públicos nas Casas Legislativas do país.

Não há dúvidas: Como estão os Poderes estruturados no país, é uma sangria de recursos públicos e só perpetuam, muitas dessas figuras, sem nenhum escrúpulo, no Poder Público.

Só a Sociedade Civil consciente, unida e organizada, bem articulada poderá propor e exigir Emendas à Constituição, visando mudar a realidade social da Política Brasileira de Exploração, pelos que dizem e não nos representam efetivamente nos INTERESSES COLETIVOS, na sua maioria, escondida por trás de véus de legalidades. 


Por Samuel P M Borges

Ação Cidadania!

Natal/RN 24/03/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...