Pesquisar

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Aumento Salários Vereadores de Natal RN para 2022

 Acorda Sociedade Civil!!

https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2021/12/30/com-maior-salario-entre-as-capitais-brasileiras-vereadores-de-natal-aprovam-pagamento-de-ferias-e-auxilio-saude-a-partir-de-2022.ghtml

"Com maior salário entre as capitais brasileiras, vereadores de Natal aprovam pagamento de férias e auxílio saúde a partir de 2022".


"Parlamentares potiguares receberão salário de R$ 19,5 mil a partir de janeiro. Projetos de lei para pagamento de terço de férias e auxílio saúde foram aprovados em regime de urgência nesta semana".

Comentário do Blog:

(Tratando de política, vida social, não abordada a problemática espiritual humana).

O Legislativo Municipal de Natal/RN vai no mesmo caminho dos órgãos da Administração do Estado Brasileiro. Só aumentando despesas em causa própria. E com a permissão legal do TJ-RN. E fazem em regime de urgência. Crescem os benefícios extra folha, tal qual no Judiciário, Ministério Público e outros, por exemplo.

Aos pagadores dos impostos, restam serviços de péssimas qualidades, pessoas à margem da sociedade, desemprego, subempregados, injustiças sociais, etc. Assim como se faz necessária uma Reforma Administrativa radical, também carecemos de uma Reforma Política no país. ACORDA SOCIEDADE CIVIL! Precisamos encontrar caminhos para mudanças sérias e efetivas na destinação dos recursos do povo e para o povo, sem privilégios para nenhuma classe social.

Se necessária uma Revolução Pacífica, bem articulada, consistente e consciente pela Sociedade Civil. Claro, será uma luta contra os desmandos políticos, judiciais e privilégios legais, porém imorais.

Já que somos um país continental, vamos fazer valer essa grandeza em prol de todos.

E quem tiver roubando? Cadeia nele. Precisamos de um Judiciário que cumpra o seu papel pela paz e harmonia social, mantendo em equilíbrio Deveres e Direitos e sempre nesta ordem. E seja exemplo que merece ser aplaudido e seguido.

Precisamos de uma Constituição Originária que traduza a voz da Sociedade Civil, devidamente representada com participação efetiva nas mudanças, passando a régua na que está aí, corrigindo tudo que se aprovou e implantou para beneficiar uns poucos e fazer cessar a sangria dos recursos públicos, para que seja destinado às necessidades de todo Povo Brasileiro, com repercussão na infraestrutura, sistema de saúde, educação, segurança, transporte, assistência social, ciência, tecnologia e distribuição de renda justa, ou menos injusta, digna para todos.  

 

Por Samuel P M Borges

Cidadão potiguar

Natal/RN – 31/12/2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...