Pesquisar

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O que é a janela 10x40?


A Portas Abertas atua em mais de 50 países ao redor do mundo levando auxílio e socorro a cristãos que são perseguidos e discriminados por causa de sua fé. Muitas pessoas já nos perguntaram se a Portas Abertas atua na Janela 10x40. Para responder a essa pergunta precisamos entender o que é essa janela.

O termo Janela 10x40 foi criado pelo norte-americano Luis Buh, em 1989, para fazer referência aos países do mundo menos alcançados pelo evangelho. Trata-se de um retângulo que corresponde aos graus 10 e 40 acima da linha do Equador (ver foto) e que nos dá uma melhor compreensão sobre quais são, e onde estão os “povos não alcançados”. Ou seja, nessa janela está a maioria dos países onde a Igreja de Cristo mais sofre perseguição.

Embora a Portas Abertas não utilize essa nomenclatura (Janela 10x40), dos 62 países que compõem a Janela, a Portas Abertas tem projetos em cerca de 50 deles e é possível encontrar 43 desses países em nossa Classificação de países por perseguição.

“A Portas Abertas me capacitou para cumprir meu chamado no serviço a Deus através dessa Escola Bíblica. Deus supriu todas as minhas necessidades em todos os sentidos” - cristão indonésio (Indonésia - país da Janela 10x40).

“Eu cresci em uma vila cristã, mas esta é a primeira vez em 30 anos que recebo uma Bíblia inteira pra usar em minha igreja” - Pastor egípcio, após receber Bíblias distribuídas pela Portas Abertas (Egito - país da Janela 10x40).

Um dos Valores Centrais da Portas Abertas é: atender às solicitações da Igreja Perseguida. Isso vale para os países dentro ou fora dos parâmetros da Janela 10x40. 

Onde quer que a Igreja de Cristo precise de ajuda para sobreviver à perseguição, ali estará a Portas Abertas para socorrê-la. 

Fonte: Revista Portas Abertas novembro 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...