Pesquisar

quinta-feira, 7 de março de 2013

Bravo Dia Internacional da Mulher!

Para alguns não faz sentido o Dia Internacional da Mulher. Até dizem, elas não precisam de se autoafirmar. Quando olhamos para História Humana, vemos sentido sim diante de tanta ignorância em meio às civilizações passadas e ainda nos dias atuais. O bom senso nos recomenda não deixar de comemorar as muitas lutas e conquistas do gênero feminino.

Nas Escrituras, desde o gênesis, encontramos a relevância da mulher na constituição e formação da raça humana. Ela é presenteada ao homem, como aquela que o complementaria pelo companheirismo, a ajudadora  por excelência, vindo a ser mãe e a rainha do lar.
Nesses tempos pós modernos, assistimos a mulher em várias etapas,  conquistando espaços e ora algumas perdendo-se, no frenesi de sonhos realizados.  Assim temos: mulheres vitoriosas, no lugar que merecem estar, batalhadoras, realizadas como filha, mulher, esposa, mãe e na seara profissional. Temos também aquelas que botaram em terceiro, quarto plano, papéis que tanto as dignificam no seio familiar, ao ponto de sentirem um vazio existencial a preencher.   

Alguém disse que no relacionamento ideal de um homem e a mulher, não comporta machismo nem feminismo. Todavia, o matrimonialismo. E muito menos individualismo egocêntrico exacerbado. 

Então, o Blog do Samuca, não poderia passar em branco na homenagem a todas as mulheres de toda cor, raça, credo, lugares, livres e as aprisionadas em alguma forma de opressão social e espiritual. A História Geral tem mostrado como valeu, o quanto vale a mulher reafirmar seus valores, enquanto protagonista de sua própria emancipação no tecido social.

Enfim, por aqui sou fruto de duas grandes mulheres nesta vida, minha mãe Joanita P. Borges e minha esposa Sandra Tavares. Muito obrigado! Deus seja louvado pela sua Criação, macho e fêmea, em todos os seus propósitos!

Por Samuel Pereira de Macedo Borges 

Natal/RN - Março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...