Pesquisar

quinta-feira, 7 de março de 2013

Bravo dia Internacional da Mulher!


Para alguns não faz sentido o Dia Internacional da Mulher. Até dizem, elas não precisam de se autoafirmar. Quando olhamos para História humana, vemos sentido sim diante de tanta ignorância em meio às civilizações passadas e até nos dias atuais.  O bom senso nos recomenda não deixar de comemorar as muitas lutas e conquistas do gênero feminino.

Nas Escrituras, desde o gênese, encontramos a relevância da mulher na constituição  e formação da raça humana. Ela é presenteada ao homem, como aquela que o complementaria pela companhia e companheirismo, a ajudadora  por excelência, vindo a ser mãe e a rainha do lar.

Nesses tempos pós modernos, assistimos a mulher em várias etapas,  conquistando espaços e ora perdendo-se algumas, na condução de sonhos realizados.  Assim temos: mulheres vitoriosas, no lugar que merecem estar, batalhadoras, realizadas como filha, mulher, esposa e mãe e na seara profissional. Temos também aquelas que botaram em terceiro, quarto plano, papéis que tanto as dignificam, ao ponto de tornarem-se vulgar.  

Alguém disse que no relacionamento ideal de um homem e a mulher, não comporta machismo nem feminismo, mas matrimonialismo. E acrescento, muito menos individualismo egocêntrico exacerbado. 

Então, o Blog do Samuca, não poderia passar em branco na homenagem a todas as mulheres de toda cor, raça, credo, lugares, livres e as  aprisionadas em alguma forma de opressão social e espiritual. A História Geral tem mostrado como valeu, o quanto vale a mulher afirmar, firmar seus valores, enquanto protagonista de sua própria emancipação no tecido social.

Deus acima de tudo e de todos. Por aqui, sou fruto de duas grandes mulheres em minha vida, minha mãe e minha esposa. Muito obrigado!

Samuel P M Borges – março de 2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...