Pesquisar

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O arrebatamento da Igreja

I Tessalonicenses 4.15-17


15 - Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

16 - Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 - Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Breve comentário:

Diante de um evangelho materialista tão batido e difundido em nossos dias, pouco ouvimos acerca da maior esperança da Igreja Cristã - o Arrebatamento. Quanto à humanidade não cristã, este evento é ignorado. E entendo o porquê: esta esperança nada diz a respeito ao mundo e sim à Igreja de Cristo.

Entretanto, vemos nas entrelinhas do texto supra citado, que estão presentes e afetados por ocasião deste evento escatológico: Os gentios (grande brado, alarido), Israel ( à voz do arcanjo) e a Igreja (trombeta de Deus). Então, a Igreja do Arrebatamento é:

Ø  Ela é invisível aos olhos humanos.
Ø  Ela é vigilante. Está alerta!!!
Ø  Ela é separada do mundo.
Ø  Ela é comprometida com a Causa Cristo.

Samuel Borges...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...