Pesquisar

domingo, 15 de junho de 2014

MOVA-SE CONTRA A DESUMANIDADE NA ÍNDIA...

Caros amigos, 



Na Índia, duas adolescentes foram enforcadas em uma árvore após terem sido estupradas. Assustadoramente, um ministro do governo respondeu aos protestos dizendo que "estupro... às vezes é certo”. O primeiro-ministro precisa fazer algo a respeito e nós podemos forçá-lo a agir com um apelo de milhões de pessoas pelo fim da epidemia de estupros na sua base eleitoral. Assine agora:

assine a peticao
Preciso de sua ajuda. Na Índia, duas adolescentes foram enforcadas em uma árvore após terem sofrido um brutal estupro coletivo na porta de casa, e um ministro do governo simplesmente respondeu aos protestos dizendo queestupro "é um crime social… às vezes é certo, às vezes é errado"

Isso é nojento! Mas esse não é um caso isolado. Eu mesma já fui atacada na frente de policiais de alto escalão e nada foi feito. Eu conheço o sistema, e ele tem fracassado com as mulheres da Índia. Mas acredito que podemos mudar isso juntos. 

O novo líder do meu país foi eleito com a promessa de reconstruir a cidade sagrada de Varanasi, sua base eleitoral, e torná-la um grande pólo turístico. Se fizermos um apelo global de milhões de vozes pela proteção das mulheres e inundarmos a cidade do primeiro-ministro Modi com anúncios publicitários da nossa campanha, ele será forçado a fazer algo para manter seu eleitorado satisfeito e salvar suas ambições de turismo. 

Uma campanha com anúncios publicitários como essa nunca aconteceu na Índia. Mas estamos falando de uma crise nacional que exige ações drásticas. Assine agora – vamos juntar 2 milhões de assinaturas e exigir que Modi proteja as garotas e mulheres da Índia:

https://secure.avaaz.org/po/womanifesto_modi_loc/?bwBgHfb&v=41085

Quando as adolescentes, uma de 14 e outra de 15 anos, desapareceram, o pai de uma delas foi até a polícia e implorou de joelhos na frente dos policiais por ajuda. Eles riram do homem e mandaram-no de volta para casa. Tal negligência chocante da polícia acontece com inúmeras famílias que estão passando por uma situação terrível como esta em toda a Índia. Após a revolta da comunidade internacional, cinco homens foram finalmente presos e dois policiais foram afastados. Mas a cada 22 minutos uma mulher é estuprada na Índia e a polícia, o judiciário e mesmo os ministros de Estado estão todos fazendo um péssimo trabalho! 

Antes das eleições, houve vários protestos exigindo atitudes imediatas para acabar com a violência contra a mulher e especialistas escreveram o"Womanifesto" -- um plano de ação por reformas imediatas contra a epidemia de estupros. O plano inclui legislação, policiamento, apoio médico e psicológico, e, acima de tudo, educação pública. Os grandes partidos políticos da Índia apoiaram o manifesto, exceto o partido de Modi que simplesmente o ignorou. 

A própria equipe de funcionários de Modi apoia o plano, por isso agora só precisamos que ele coloque as medidas do Womanifesto em prática

O presidente indiano deu uma declaração de que este novo governo terá uma "política de tolerância zero com a violência contra a mulher." Vamos criar uma petição gigantesca e inundar as ruas de Varanasi com anúncios pela execução imediata desse plano de ação. Assine agora:

https://secure.avaaz.org/po/womanifesto_modi_loc/?bwBgHfb&v=41085

O choque de ver esta foto pode nos paralizar de tanta tristeza, ou pode nos levar a fazer algo. Mulheres em todas as partes do meu país estão exigindo o fim dessa cultura de estupro e lutando para conseguir igualdade e segurança para todos. Por favor una-se a nós pelo fim da violência! 

Com esperança, 

Alaphia e a equipe da Avaaz 


Mais informações: 

Adolescentes dalits são estupradas e enforcadas na Índia (Terra)
http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/adolescentes-dalits-sao-estupradas-e-enforcadas-na-india,802bdcaafb546410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html 

Duas raparigas de 14 e 16 anos violadas e enforcadas na Índia (Público)
http://www.publico.pt/mundo/noticia/duas-raparigas-de-14-e-16-anos-violadas-e-enforcadas-na-india-1637944 

Policiais são afastados em caso de jovens estupradas e enforcadas na Índia (O Globo)
http://oglobo.globo.com/mundo/policiais-sao-afastados-em-caso-de-jovens-estupradas-enforcadas-na-india-12643875 

Estupro coletivo e enforcamento de adolescentes gera indignação na Índia (BBC)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/05/140530_estupro_enforcamento_india_rb.shtml 

Político indiano diz que estupro “às vezes é certo” (Estadão)
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,politico-indiano-diz-que-estupro-as-vezes-e-certo,1506120 

Ministro ironiza imprensa ao ser questionado sobre caso de estupro na Índia (IG)
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-05-30/ministro-ironiza-imprensa-ao-ser-questionado-sobre-caso-de-estupro-na-india.html 




A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 36 milhões de pessoas
 que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você está recebendo essa mensagem porque assinou a campanha "http://www.avaaz.org/po/save_the_gurupi_rebio" no dia 2013-12-14 usando o seguinte endereço de email: macedo-borges@hotmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...