Pesquisar

quinta-feira, 9 de julho de 2015

A suficiência de Cristo.

Texto: At  4.12; I Tm 2.1-8; Mt 28.16-20; Fl  2.5-10


Introdução: Nós vivemos em um país, onde existem muitas pessoas que testemunham de  que têm seus protetores e assim são devotados  por cabeças de cidades e até de bairros, quando as cidades são maiores. Nós, os evangélicos, aprendemos diferente pelas Escrituras. Jesus é aquele que se encontra entre o pecador e Deus o Pai. No seu nome,  oramos, cantamos, pregamos o evangelho...Ao ressuscitar dos mortos, Ele declarou que "todo o poder é me dado no céu e na terra".  E como Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele é suficiente, sem ajudantes...

I - SUFICIENTE PARA TRAZER-TE DAS TREVAS PARA SUA MARAVILHOSA LUZ.
a)   Trevas fala de desespero, de insegurança, da religião vazia de Deus, de tropeços pelo caminho, direção incerta... enfim perdição.
b)   O profeta Isaías viu  um povo que andava em trevas, pela região da sombra e da morte, mas lhe resplandeceu a luz, cumprindo-se o advento do messias para a nação israelita.
c)   Nos evangelhos, Jesus  se declara a luz do mundo e afirma que quem o segue não andará em trevas, pelo contrário terá a luz da vida.
d)    A humanidade em geral, busca a Deus de forma errada, bate nas muitas portas, mas não procura a Cristo, o crucificado e ressuscitado, suficiente para de tirar das trevas para luz. 

II -  SUFICIENTE PARA REGENERAR A SUA  VIDA  MUNDANA.
a)   Vida mundana entenda-se vida sem Deus, sem princípios cristãos, fora do padrão bíblico, vida egocêntrica onde prevalece a sua vontade e não a de Deus.
b)   A religião não regenera, rituais e  igreja nenhuma também não. Pode até produzir uma melhoria, ou seja uma reforma, mas o homem continuará propenso a pecar, dominado pelos desejos carnais.
c)   Necessário vos é nascer de novo, ou seja, passar por um processo de mudança  interior para se refletir em sua vida pessoal, familiar  e  social, tornando-se em Cristo nova criatura. É uma obra do Espírito Santo de Deus, trabalhando a sua Palavra no homem.

III - SUFICIENTE PARA PERDOAR OS SEUS  PECADOS.
a)     Primeiramente, está escrito "que todos pecaram e destituídos  estão da glória de Deus" Rm 3.23
" Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós." 
   I Jo 1.8
b)  E só existe uma condição para o perdão divino - o arrependimento, passando pelo reconhecimento  e confissão dos  pecados.
" Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". I Jo 1.9
c)   Todos podem em Cristo encontrar o seu advogado, tanto para defender direitos como pecados confessados.
" MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

IV - SUFICIENTE PARA SALVAR O MAIS VIL PECADOR.
a)      E só há um nome citado nas Escrituras que conduz à salvação.
" E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. " At 4.12
b)     Foi Jesus que sozinho no Cruz do gólgota, efetuou a redenção para todo aquele que nele crer.
" E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. Jo 19.30
c)     E para isto veio ao mundo.
" Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." Lc 19.10

Conclusão
a)  Independente de seu credo religioso, grau de cultura, econômico e financeiro, até da sua nacionalidade, saiba nesta hora, que o Evangelho de Cristo é de ordem mundial. Portanto, esta mensagem é para ti.
b)  Não clame em vão a outros nomes, pois somente em o nome soberano de Jesus Cristo, o Unigênito de Deus, você encontra a eterna salvação.

c)    Arrependido e contrito venham a Cristo aqui e agora. Amém.

Samuel P M Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...