Pesquisar

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Por que tarda o pleno avivamento?



1)Porque fazemos concessões ao pecado em vez de fazermos oposição a ele.
2)Porque há pregadores e evangelista mais preocupados com a fama, com o dinheiro, do que  levar os perdidos ao arrependimento.
3)Porque os pregadores de hoje, em geral, têm receio de falar contra as falsas religiões.(Elias zombou, debochou dos profetas de Baal).
4)Porque o nosso Deus é o Deus de Elias. Mas,  onde estão os "Elias de Deus"???
5)Porque há muito tumulto sem avivamento, ainda que sabemos, pela história da igreja, não podemos ter avivamento sem tumulto.
6)Porque não temos mais intensidade e fervor na oração. Em nossas orações, ainda não resistimos até o sangue. Como disse Lutero: Nem ao menos fizemos suar a alma, orando. Será que ainda não aprendemos que a única força diante da qual Deus se rende é a oração.
7)Porque roubamos a glória que pertence a Deus. Daí  tanta autopromoção nos púlpitos: "minha igreja", "meus livros",' meus projetos"...apreciamos os louvores dos homens. Buscamos nossos próprios interesses. Falamos da graça de Deus de lábios. Esquecemo-nos de que o que conseguimos fazer na "Causa Cristo", foi e é pela graça de Deus.
8)Porque é possível que hoje tenhamos o maior índice de pessoas freqüentando a igreja, ao tempo em que temos também o mais baixo índice de espiritualidade de todos os tempos.
9)Porque vivemos dias de crentes incrédulos. Existe grande diferença entre conhecer a Palavra de Deus e de fato conhecer o Deus da Palavra. Pois não importa quem nós somos, nem o que nós sabemos. O que realmente importa é o que somos diante do inescrutável Deus.
10) Porque a verdade nua e crua é que estamos tão envolvidos com a terra(coisas desta vida), que não temos muita utilidade para o Reino dos Céus.
11)O grande problema de Deus é que mundo pródigo convive com uma igreja pródiga. Primeiro, a igreja terá que se arrepender depois o mundo se quebrantará. Primeiro, a igreja terá que chorar; depois, os altares ficarão cheios de pecadores arrependidos.
12)Porque ainda não entendemos que, Deus pede dos seus servos que façam não o que são capazes, mas sim o que não são capazes, unindo a nossa incapacidade a sua onipotência.

Nota:Baseado no livro:”Por que tarda o pleno avivamento” – Leonardo Ravennil.

" O propósito de Deus quanto ao sucesso espiritual da sua igreja no século presente, pode ser expresso numa única frase: Avivamento até o arrebatamento! "         
      
                  Pr. Raimundo de Oliveira

Um comentário:

  1. Meu amor! Deus te mantenha assim: sempre atento e preocupado com as questões do Reino de Deus. Você é um homem admirável, um exemplo a ser seguido em se tratando de amor pela obra do Senhor Jesus. Desejo que muitas almas sejam alcançadas por Deus através dos seus escritos. Te amo, sua esposa.

    ResponderExcluir

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...