Pesquisar

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fundado o Instituto Robinson Cavalcanti



A vida e a obra do bispo Robinson Cavalcanti terão uma extensão com o lançamento da pedra fundamental do instituto que leva seu nome. Por iniciativa de clérigos da Diocese Anglicana de Recife (PE), os reverendos Hermany Soares e Maurício Amazonas, e da secretária pessoal de Robinson, Magna Barbosa, será inaugurado hoje, 21 de junho, dia em que ele completaria 68 anos, o espaço físico memorial e a sede do instituto. O projeto era um sonho ainda em vida do bispo e seria iniciado em 2014, época sua aposentadoria. “Queremos dar continuidade aquilo que foi pregado pelo bispo em todos os lugares por onde ele passou, enfim, continuar a missão que ele pregava e praticava”, disse o Revdo. Hermany.

O Instituto Robinson Cavalcanti reunirá a biblioteca pessoal e os arquivos da vida eclesiástica do autor anglicano e mais antigo colunista da revista Ultimato. Será lançado um site com seus mais de 18 mil textos, livros e arquivos de imagens. “Temos planos também de ajudar seminaristas que tenham a visão de missão integral da Igreja (de todas as denominações) com subsídios em todas as áreas (inclusive financeira) e trabalhar na prática a missão, como ajuda aos órfãos, viúvas etc”, afirmou Hermany. 

                                        1944-2012

O bispo Robinson Cavalcanti e sua esposa Miriam foram assassinados no dia 26 de fevereiro deste ano. De acordo com a polícia, o autor do crime foi o filho do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 30 anos.

O lançamento da pedra fundamental do Instituto Robinson Cavalcanti será hoje, às 19h, na Paróquia Anglicana Jardim das Oliveiras, em Recife (PE).

Fonte: WWW.ultimato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...