Pesquisar

sábado, 29 de agosto de 2015

Estratégias do ativismo homossexual



1. Nominar a todos, que opinam diferente do movimento, de homofóbicos. Homofobia é ter aversão, ódio, repugnância e agir com violência contra os homossexuais. Discordar deles respeitosamente, opinar no campo das ideias não é homofobia.

2. Fazer do vocábulo preconceito, "um cavalo de batalha", procurando destruir conceitos e princípios estabelecidos há séculos, como: macho, fêmea, casamento monogâmico, família histórico/tradicional.

3. Aproveitar toda oportunidade que tiver, em favor do movimento, fazendo-se de vítima, ainda que tenham provocado a situação.

4. Reivindicar 1000%, contrariando o modelo social, tradicional heterossexual. O que for alcançado é lucro para o movimento. O imoral, forçosamente, procura se legalizar ou dá feições de legalidade.

5. A distorção é um elemento muito importante no movimento. Por exemplo, “a Cura Gay” imputada aos evangélicos pela mídia. E só tem servido para desviar o absurdo da Resolução do Conselho de Psicologia, a qual proíbe os profissionais da área de clinicar pessoas que os procuram para se tratar quanto a sua sexualidade. Há distorções também nos teóricos do movimento. Estão criando novos vocábulos, conceitos e definições no campo da sexualidade, ao ponto de afirmarem que quem não os aceitam, é porque  é doentio ou não tem identidade sexual definida.

6. A estratégia, em síntese, do movimento: dividir, iludir e destruir a consciência moral no tecido social. É uma guerra frontal contra a cultura judaico-cristã. E muitos dos nossos entes queridos têm sido afetados no contexto família e Igreja, por influências, falhas e vícios na criação dos filhos.

7. Como as Escrituras os condenam, (não são os religiosos) eles estão desvirtuando as Escrituras canônicas, emitindo, editando suas próprias Bíblias e fundando suas igrejas para atender o público LGBT.

8. A presença dos ativistas, defensores do movimento estão infiltrados em todas as áreas: São escritores, jornalistas, cientistas, educadores, politiqueiros, operadores do direito, produtores de filmes, novelas, seriados, artistas, cantores, médicos, enfermeiros, empresários, etc...

As três técnicas em defesa da bandeira homossexual no mundo:

1.   Dessensibilização – Propagando a ideia de os gay são pessoas normais. Ou seja, não possuem distúrbio emocional, comportamental ou psiquiátrico.  E com base no Trabalho de pesquisa fraudulento de Alfred Hinsey – chamado de o “Pai da revolução sexual”, e outros, a OMS, a ONU, tem se posicionado erroneamente, influenciando outras instituições, países, o sistema educacional em todo o mundo. O que vemos hoje se difundindo nas escolas? A erotização das crianças, uma ideologia, travestida de ressocialização, objetivando desconstruir o conceito de sexualidade da masculinidade do menino e feminilidade da menina. E como um abismo chama outro abismo, os teóricos a favor, defendem abertamente a pedofilia e outras expressões sexuais torpes.

Torpeza: qualidade, condição ou ato que revela indignidade, infâmia, baixeza. Ato ou qualidade de indecente, de obsceno. Qualidade daquilo que é repulsivo.

“De todos os enganadores que violaram a ordem social e corromperam o espírito humano, ninguém causou um dano maior do que Alfred Hinsey. Do início ao fim, a obra da vida de Hinsey foi uma fábrica de mentiras.”  - Rev. Louis Sheldon

2.Bloqueio – Tentativas de envergonhar os resistentes conscientes e os conservadores morais, rotulando-os de homofóbicos e intolerantes.

3. Conversão – Intensa pressão sobre as massas, a cristãos e críticos por meio de ataques psicológicos planejados e propagandas pela mídia, ao tempo em que busca apoio social.
Porém, cabe ao cristão não discriminar, não brincar com a sexualidade das pessoas e prontos para apoiar, com amor e misericórdia todo aquele(a) que pedir socorro para sair dessa camisa de força. E ainda que sejamos incompreendidos.  

Na Bíblia, está escrito: “...SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos....II Tm 3.1

Há algumas formas de lidar com o movimento, fazendo prevalecer a verdade de Deus aos homens, em matéria de família no Modelo Divino.

      a) Educação Cristã sábia, consistente e persistente nos lares e nos templos.

    b) Manifestos formais perante as autoridades constituídas, da posição clara de nossas crenças, pela Igreja Instituição, a qual nos representa coletivamente, em sociedade. Exemplo: na 41ª Assembleia Geral Ordinária da CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL (CGADB), nos dias 08 a 11 de abril de 2013, acatando proposta do I FÓRUM POLÍTICO DACGADB, realizado no dia 09 de abril de 2013, onde foi emitida a Carta de Brasília.

     c) Agir e atuar politicamente, se fazer representar perante os poderes da República Federativa do Brasil.

     d) E nós, como cidadãos, devidamente preparados, bem informados, participar de conselhos de bairros, escolares, manifestações pacíficas, marcando posição sobre o assunto, na vida civil em sociedade.

     e) E como não é uma mera questão social, devemos está em oração e vigilância, sobre todos os aspectos em pauta.

E finalmente, onde está Deus nesta discussão? Será Deus uma abstração? Ou é aquele que nos criou à sua imagem e semelhança. E macho e fêmea nos criou? Este sim tem um padrão moral (indivíduo) e ético (coletivo) na relação com Ele e nas relações humanas. Neste ponto, só há duas posições: Submeter-se a Deus ou romper com Ele, rebelar-se contra Ele.

Fontes:
Livro – A estratégia. Autor – Reverendo  Loius P. Sheldon. Ano 2012. Editora Central Gospel.
A Bíblia Sagrada


Por Samuel P M Borges 

Natal/RN, Agosto 2015

domingo, 23 de agosto de 2015

DICAS NA ARTE DA PREGAÇÃO e ENSINO


1.Certo da vocação desenvolva o ofício de ministrar com fundamentação bíblica consistente, clareza e dependência de Deus.

2.Escolha o tema e se concentre nele. Vigiar a mente para não entrar em divagação.

3.Selecione e guarde ilustrações (imagens, frases, textos), que reforçam as verdades bíblicas que se propõe transmitir. Antes de usá-las, faça sua crítica sobre elas.

4. Pregue com a alma (vontade ou ânimo para fazer, intelecto – seja racional, e com as emoções inflamadas pela verdade que acredita). E o sobrenatural cabe à ação do Espírito Santo.

5. O mensageiro deve pregar a Palavra com convicção, não apenas suas convicções. O convencer é papel do Espírito Santo.


6. Jamais espere dos homens aprovação, sem antes atentar ouvi-la de Deus, o dono da Causa Cristo.

7.  Mantenha-se atualizado, sempre que possível, examinando tudo que condiz ou venha de encontro a fé cristã, para que tenha posição formada a respeito. Do contrário, não se aventure falar do que não sabe, sem propriedade. E consciente de uma verdade: “Uma das certezas da vida é que não temos resposta para todas as perguntas.” (Dr. Myles Munroe).

8.  Evite cair na insegurança do vai pregar na próxima oportunidade. Ore, decida e seja tempestivo na preparação do conteúdo a transmitir. É a dedicação à chamada. Do contrário, ao chegar o dia, pregará “qualquer coisa”.

9. Sempre que possível, dê o crédito devido quando fizer menção de conteúdo alheio, seja ele falado ou escrito, para não ser pego chocando ovos alheios. (Sadu Sundar Singh)

10.Produza pela reflexão, meditação diária, estudos e pesquisas pessoais, suas próprias afirmações e conclusões, sempre sob o julgamento das Escrituras.

11.Aprenda a depender de Deus. É crucial e não é fácil. Só ocorre com amadurecimento espiritual, quando nos utilizamos de recursos espirituais, como: Oração, jejum e exame diário da Palavra de Deus, otimizando as muitas fontes pertinentes que hoje dispomos.

12.Avalie o ambiente onde vai ministrar (tamanho, quantidade de pessoas, tempo disponível, nível do público-alvo, finalidade do evento/reunião...), para pensar a estratégia, a tonalidade e altura da voz, adequadas.


13.Quatro fatores inseparáveis na ministração expositiva: O texto, interpretação, explicação e aplicação à realidade do ouvinte hodierno, para que a ministração não esvazie sem objetividade. Pregar é como quem vai defender uma tese.

14.Finalmente, seja fiel a boa exegese e a hermenêutica bíblica, cuide da espiritualidade da mensagem.  Porém, no afã da espiritualidade, não afirme o que o texto bíblico não o credencie a transmitir.


Fonte: Pregação Expositiva – Rev. Hernandes Dias Lopes - 2012

Elucubração dominical do dia 16/08/2015 - Samuel P M Borges
               
  

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Colesterol?Aprenda sobre ele.

10 Coisas que Você Precisa Saber sobre o Colesterol


Embora muitas pessoas achem o colesterol uma substância maléfica, ele é primordial para o funcionamento do corpo humano. Para isso, no entanto, seus níveis devem estar sempre controlados. Confira, abaixo, 10 Coisas que Você Precisa Saber sobre Colesterol:

O colesterol é um tipo de gordura (lipídio) encontrado naturalmente em nosso organismo. Ele é fundamental para o funcionamento normal do organismo, sendo o componente estrutural das membranas celulares em todo nosso corpo. Ele está presente no cérebro, nervos, músculos, pele, fígado, intestinos e coração.

O corpo humano utiliza o colesterol para produzir vários hormônios, vitamina D e ácidos biliares que ajudam na digestão das gorduras. Cerca de 70% do colesterol é fabricado pelo nosso próprio organismo, no fígado, enquanto que os outros 30% vêm da dieta.

Existem dois tipos de colesterol. O HDL é chamado de “colesterol bom” pois forma uma classe de lipoproteínas que ajuda a carregar o colesterol do ateroma dentro da artérias, e transportá-lo de volta ao fígado para ser excretado. Já o LDL, chamado de “colesterol ruim”, transporta o colesterol de células que mais produzem do que usam, para as células que mais necessitam. É considerado ruim pela relação que existente do alto índice de LDL com doenças cardíacas.

Quando em excesso (hipercolesterolemia), o colesterol pode se depositar nas paredes das artérias, que são os vasos que levam sangue para os órgãos e tecidos, determinando um processo conhecido com arteriosclerose. Se esse depósito ocorre nas artérias coronárias, pode ocorrer angina (dor no peito) e infarto do miocárdio. Se ocorre nas artérias cerebrais, pode provocar acidente vascular cerebral (derrame).


Manter uma vida saudável, praticando exercícios físicos e evitando comer alimentos gordurosos ajuda a evitar o alto colesterol. Parar de fumar também é uma atitude que ajuda a neste controle.

Gema de ovo, bacon ou toucinho, carne de frango com pele, torresmo, manteiga, creme de leite e nata, frituras, salsicha, salame e lingüiça e carnes de animais são os principais alimentos que contém uma significativa quantidade de colesterol.

O aumento no nível de colesterol no sangue não costuma ter sintomas. Em casos excepcionais, aparecem os chamados xantomas, que são sinais decorrentes do acúmulo do colesterol na pele. Quando o aumento do colesterol atinge níveis muito altos, pode haver um aumento no fígado, no baço e sintomas de pancreatite. 

As taxas de colesterol apontadas em exames se referem à soma do bom colesterol (HDL) com o mau colesterol (LDL). Essa taxa é considerada boa quando está abaixo de 200, suspeita quando está entre 201 e 239 e elevada quando está acima de 240;

Há três causas para a alteração do colesterol.

A primeira é o fator genético, quando o indivíduo possui genes que determinam essa alteração.

A segunda é a alimentação. Quem ingere alimentos gordurosos, com alto índice de colesterol, têm mais chances de sofrer com taxas altas.

A última possível causa são doenças, como hipotireoidismo, diabetes e doenças nos rins.

Para fazer uma dieta visando o controle do colesterol, prefira leite e iogurte desnatados, queijo branco fresco, ricota, "cottage", queijos "light”, peixes, aves sem pele, carnes magras, inhame, macarrão, pães, bolachas de água e de água e sal, evitando sempre gordura em excesso. O tratamento das alterações do colesterol deve ser mantido por toda a vida. Tanto os cuidados com a alimentação e exercícios, como o uso de medicamentos, deverão ser empregados por tempo indeterminado.


Fonte: http://www.endocrino.org.br/

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CHEGA DE CORRUPÇÃO!QUEREMOS UM NOVO BRASIL

Fantástico - Edição do dia 16/08/2015

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/08/procuradores-lancam-projeto-de-lei-com-10-medidas-contra-corrupcao.html


Procuradores lançam projeto de lei com 10 medidas contra corrupção

Para combater o roubo aos cofres públicos, os procuradores da Operação Lava Jato lançaram, nas redes sociais, projeto de lei.

O Brasil perde mais de R$ 50 bilhões todos os anos com a corrupção. Para combater o roubo aos cofres públicos, os procuradores da Operação Lava Jato lançaram, nas redes sociais, um projeto de lei que foi muito citado nas manifestações deste domingo (16). São dez medidas, muitas delas paradas há décadas no Congresso, que, se virarem lei, podem acabar com essa triste história de que no Brasil a corrupção compensa.

Nas salas de um edifício em Curitiba, funciona a força-tarefa da Procuradoria da República para a Operação Lava Jato. Eles ajudaram a mandar 105 pessoas para a prisão. E 30 já foram condenadas. Até agora, R$ 870 milhões foram devolvidos pelos corruptos.
Mas o grupo acha que para combater a roubalheira de forma mais eficaz é preciso mudar as leis. Para isso, está à frente de uma campanha que propõe dez medidas contra a corrupção.

“O juiz Sérgio Moro, os procuradores e delegados da Lava Jato já assinaram, assine você também e colha assinaturas”, diz o vídeo da campanha.

A percepção que o brasileiro tem da corrupção é alta. No ranking internacional, em uma escala até cem, quanto menor a nota, maior a corrupção. A do Brasil é 43. A Fiesp, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, estima que todos os anos a corrupção leva entre R$ 50 bilhões e R$ 80 bilhões dos cofres públicos. Dinheiro suficiente para construir dez escolas de ensino fundamental em cada um dos 5.570 municípios do Brasil.

Os procuradores da República que tocam a Operação Lava Jato sabem bem o impacto que uma nova legislação pode provocar. O acordo para a colaboração premiada, que ficou conhecido como delação premiada, já existia. Mas foi uma nova regulação, há apenas dois anos, que tornou mais difícil contestar esses acordos na Justiça.

Algumas das medidas propostas não são novas. Foram inspiradas em projetos de lei que estão parados há décadas no Congresso.

São 528 projetos de lei de combate à corrupção que estão praticamente engavetados no Congresso Nacional. Um deles é de 98. A maioria não chegou sequer nas comissões de análise. Em 2013, no auge das manifestações, um outro foi tirado da gaveta. Ele inclui na lei dos crimes hediondos a corrupção passiva e ativa. Foi aprovado pelo Senado e mandado para Câmara dos Deputados, onde está parado até hoje.

A ONG Contas Abertas monitora a tramitação dos projetos.

“Eu acho que os nossos parlamentares não aprovam esses projetos de lei justamente porque em muitos casos isso poderia significar um tiro no pé. Muitos desses projetos fariam com que alguns desses deputados ou alguns desses senadores fossem presos inclusive pela nova legislação”, diz Gil Castello Branco, secretário-geral da Associação Contas Abertas.

O projeto das dez medidas, de iniciativa popular, precisa reconhecer 1,5 milhão de assinaturas em pelo menos cinco estados e não dispensa a aprovação do Congresso. Mas bota pressão.

“Eu sou favorável a essa iniciativa e acho que tem alguns aspectos extremamente positivos que melhoram muito a nossa legislação”, afirma Mendes Thame, deputado federal (PSDB), Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção.
Entre as propostas, quando o desvio supera cem salários mínimos, é crime hediondo, equiparado a roubo seguido de morte.

Fantástico: Não é exagero ou corrupção mata?

Deltan Dallagnol, procurador da República: Não tenho dúvida de que a corrupção mata, de que a corrupção tira o remédio, a comida e a escola do brasileiro. O que nós vemos hoje é que embora a corrupção seja tão grave ela é um crime de baixo risco e de alto benefício.

Fantástico: Então, no Brasil, a corrupção é um crime que compensa?

Deltan Dallagnol: Infelizmente, no Brasil, do modo como o nosso sistema funciona hoje a corrupção é sim um crime que compensa.
Uma das razões é que a pena mínima, de dois anos, é cumprida em regime aberto, com serviços comunitários. A pena mínima para roubo, por exemplo, é o dobro: quatro anos.

“Por que para roubo é o dobro da pena mínima, quando um outro crime contra o patrimônio, como a corrupção, que afeta às vezes milhões de pessoas, tem uma pena menor?”, diz Ivar Hartmann, professor de Direito da FGV.
“Hoje a pena da corrupção é uma piada e uma piada de mau gosto”, destaca Deltan Dallagnol, procurador da República.

A proposta é que quanto mais dinheiro for roubado, maior seja a pena. E para recuperar o dinheiro, comprovado o desvio e o enriquecimento ilícito, não seria preciso demonstrar na Justiça qual foi o ato de corrupção que levou ao pagamento da propina.

Além disso, dinheiro e bens vindos da corrupção poderiam ser confiscados, como já acontece nos casos de tráfico de drogas.

A condução dos processos ficaria mais rápida, evitando a prescrição dos crimes, como aconteceu com o Propinoduto. Fiscais da Receita do estado do Rio permitiram a sonegação de impostos em troca de propina. O caso é de 2002. Os fiscais foram condenados em primeira instância. Mas o recurso está agora na terceira instância. E tem uma quarta pela frente. E o crime de corrupção já prescreveu.

“É como se a corrupção nesse caso, embora comprovada e comprovados quem foram os seus autores, jamais tivesse existido”, explica Deltan Dallagnol.

Fantástico: A demora de um processo para ser julgado na Justiça também cria essa sensação de impunidade?

Deltan Dallagnol: Se o meu filho cometer uma travessura e eu virar para o meu filho e falar ‘filho, papai não gostou do que você fez. Papai, por isso, vai te colocar de castigo’. Daqui a 12 anos, não só meu filho vai virar um transgressor profissional, mas eu vou estragar a arma dele, porque eu vou criar na minha casa um ambiente em que as regras não funcionam.

A anulação de processos também ficaria mais difícil. Evitando desfechos como o da Operação Satiagraha, que investigava crimes financeiros envolvendo o banqueiro Daniel Dantas. A ação foi anulada e o banqueiro solto porque as provas foram apreendidas no terceiro andar de um prédio, não no 28º, como constava do mandado de busca e apreensão.

“Advogados erram, promotores erram, juízes erram. Mas você não derruba um prédio inteiro porque você encontrou um furo no encanamento. Você conserta o furo e segue em frente”, afirma Deltan Dallagnol.

Outra proposta dos procuradores é criminalizar o caixa dois de campanhas eleitorais e a responsabilização dos partidos políticos. E, finalmente, programas de prevenção para treinar servidores, fiscalizá-los e divulgar campanhas para criar no povo uma cultura contra a corrupção.

“A gente precisa de democracia, precisa de um bom aparato de leis, precisa de instituições que estejam funcionando para poder fazer boas investigações, mas a gente precisa de um cidadão que procure zelar pelo seu voto”, defende o cientista político da PUC-Rio Ricardo Ismael.


Fonte:g1.globo.com/fantástico/noticia/2015/08

domingo, 16 de agosto de 2015

Um modo de ver do exclusivismo cristão

O exclusivismo cristão ameaça a diversidade cultural e a tolerância?
Não. O exclusivismo cristão provém do compromisso com a verdade. Se for entendido consequentemente, leva indivíduos falíveis a viverem, dentro das suas respectivas culturas, uma vida orientada pelos ensinamentos e pelo exemplo de Jesus, opondo-se a orgulho, egocentrismo, violência, injustiça e desigualdade - se necessário, com a afirmação construtiva e não-violenta de valores. Isto coíbe a intolerância e a discriminação de costumes, crenças e práticas diferentes, pois o valor das pessoas que por eles se decidiram é plenamente reconhecido. Assim, um cristianismo consequente favorece o pluralismo cultural por destruir pretensões absolutas de instituições e valores nacionais, étnicos ou sociais, liberando muitos deles para serem o que realmente representam: admiráveis, valiosas e finitas expressões de diferentes particularidades humanas.
Durante toda a história do Cristianismo muitos grupos têm buscado implementar esse estilo de vida. Entre os mais antigos estão:

Fonte: www.freewebs.com/kienitz - pesquisa em 16/08/2015.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ESCOVAÇÃO DENTÁRIA

Uso inadequado de escova de dentes pode causar doenças como cardiopatias
Da Agência Brasil
                                           Imagem: www.google.com.br
                                           
Brasília – Ter uma correta higienização oral é fundamental para a saúde. Escovar os dentes após as refeições – pelo menos três vezes ao dia -, antes de dormir e utilizar o fio dental ajudam a prevenir doenças nos dentes, língua e gengivas. Porém, muitas pessoas esquecem ou não sabem como cuidar corretamente do principal objeto desse processo: a escova.

O cuidado com a escova de dentes é imprescindível. É comum deixá-la exposta na pia do banheiro ou em ambientes úmidos, sem qualquer proteção das cerdas. O problema é que, com esse costume, a pessoa pode levar à boca uma quantidade considerável de bactérias. Quando não está protegida adequadamente, as cerdas expostas acumulam microorganismos lançados no ar, sendo alguns provenientes do vaso sanitário.

A lista de doenças causadas por bactérias acumuladas na escova é grande. Periondotite, candidíase, gengivites, cáries e até diarreia. O problema, aparentemente simples, pode agravar e causar doenças graves cardiopatias e pneumonias.

Para tentar amenizar esse acúmulo, é aconselhável o uso de protetores ou até mesmo guardá-las fora do banheiro. O cirurgião-dentista, Marcelo Pimenta, orienta como se deve guardar a escova. “Ela deve ser colocada em um recipiente fechado e a uma distância de pelo menos dois metros do vaso sanitário. É importante, também, deixar a tampa do vazo sanitário sempre abaixada na hora da descarga e quando não estiver em uso”.

Mas tampar o recipiente ou mantê-la em armários fechados resolve o problema apenas em parte. Isso porque ambientes abafados e úmidos podem contribuir para a proliferação de bactérias ou até mesmo aquelas vindas da própria boca.

“Muitas bactérias permanecem vivas nas cerdas da escova por até 24 horas. Por isso, é importante eliminar o excesso de água após o uso, mas nunca utilizando toalhas para secá-la. Borrifar um antisséptico nas cerdas ajuda também. O mais indicado é a clorexidina 0,12%, encontrada em farmácias”, explica o dentista.

A vida útil da escova também é algo a ser levado em conta. Ainda de acordo com o Marcelo Pimenta, a troca deve ser feita a cada quatro meses e o tipo de escova varia do gosto pessoal do usuário.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.


Fonte: http://memoria.ebc.com.br/,  pesquisa em 27/06/2015

Eleita nova diretoria da Frente Parlamentar Evangélica

26/07/2015


Os deputados evangélicos que fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) se reuniram nesta terça-feira (24) para eleger a nova diretoria do colegiado. A eleição ocorreu no Plenário Freitas Nobre e o deputado João Campos (PSDB-GO) acabou sendo eleito presidente do colegiado pelos próximos dois anos.

Campos assume o lugar do deputado Paulo Freire (PR-SP), filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que havia sido eleito em 2013 para assumir o lugar de Campos.

O principal objetivo da Frente Parlamentar Evangélica para os próximos anos será criar um grande congresso evangélico em Brasília reunindo todos os prefeitos, vereadores e deputados evangélicos espalhados pelo país.

O 1º Congresso Nacional de Políticos Evangélicos será coordenado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), que estreia na vida política como deputado federal recebendo 104.697 votos após trabalhar durante 5 anos como diretor de eventos do pastor Silas Malafaia.

Analistas avaliam que a Frente Parlamentar Evangélica ganhou força nesta legislatura. Principalmente com a eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara.

Fundada em 18 de outubro de 2003 o colegiado é formado por deputados ligados ao segmento evangélico. Uma das maiores vitórias da Bancada foi conseguir fazer com que a presidente Dilma vetasse o projeto conhecido como “Kit Gay” que seria distribuído nas escolas públicas de todo o país.

Conheça a nova diretoria da Frente Parlamentar Evangélica:

Presidente: João Campos (PSDB-GO)
Presidente região norte: Silas Câmara (PSD-AM)
Presidente região sul: Geovania De Sá (PSDB-SC)
Presidente região sudeste: Paulo Freire (PR-SP)
Presidente região centro-oeste: Prof. Vitorio Galle (PSC-MT)
Presidente região nordeste: Jony Marcos (PRB-SE)


Secretários

1º Marcos Rogério (PDT-RO)
2º Jeferson Campos (PSD-SP)
3º Anderson Ferreira (PR-PE)
4º Julia Marinho (PSC-PA)
5º Carlos Gomes (PRB-RS)

Tesouraria

1º Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ)
2º Rosangela Gomes (PRB-RJ)
3º Nilson Capixaba (PTB-RO)

Extraído do site gospelprime.com.br/ em 26/02/2015

2ª fonte: www.cacp.org.br, em 03/08/2015
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...