Pesquisar

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Casamento Civil entre mulheres?



O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) autorizou o casamento civil entre duas mulheres gaúchas. O julgamento, iniciado na última quinta-feira, terminou nesta terça-feira, por 4 votos favoráveis e um contrário. As mulheres entraram com o recurso no STJ após o pedido ser negado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).
Na última quinta-feira, quatro ministros da Quarta Turma votaram a favor do pedido, mas o ministro Marco Buzzi, o último a votar, pediu vistas. Na sessão de hoje, Buzzi acompanhou o voto do relator, ministro Luis Felipe Salomão, dando provimento ao recurso.
Já o ministro Raul Araújo, que havia acompanhado o voto do relator, mudou de posição e ficou contra o casamento. Para ele o caso deveria ser discutido no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte:estadão.br.msn.com

3 comentários:

  1. Como podemos confiar na justiça(dos homens), onde os responsáveis pelo cumprimento da Constituição a ferem, pois na própria constituição diz que é reconhecido como casal a união entre o "homem e mulher".

    ResponderExcluir
  2. Irmão Joadir,

    O que o STF fez cedendo a pressão do movimento gay, em nome da diversidade, foi reconhecer as relações homosafetivas, equiparando a união estável. Só que união estável no texto constitucional é entre o homem e uma mulher.Aí está o estrago nos valores da família, os quais deveriam ser protegidos pelo guardião da Constituição - o STF. Mas, como cristãos, vamos continuar pregando a verdade de Deus aos homens.

    ResponderExcluir
  3. Então amado Joadir,

    Estamos pensando na mesma linha argumentativa.

    ResponderExcluir

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...