Pesquisar

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Bíblia e a Educação



Disciplina sem violência

“Corrige a teu filho enquanto há esperança; mas não te incites a destruí-lo.”  

Provérbios 19.18

Educação com eficácia

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

 Provérbios  22.6

O modelo divino a ser imitado

“pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhávamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos? Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.“


                                      Hebreus 12.6-10

Breve comentário: Está evidente que não estabelecer limites na formação de filhos e educandos; nas relações humanas individuais ou coletivas, é na verdade um ato de desamor e beira a irresponsabilidade, seja de pais ou educadores. E alguém já dissera:Pior do que não educar é a má educação.  O seu poder destrutivo é muito maior. Reflitamos nisso!


Samuel P M Borges - outubro/2012

Um comentário:

  1. Thanks for the informative article, it was a good read and I hope its ok that I share this with some facebook friends. Thanks.

    ResponderExcluir

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...