Um site que vende mentiras. E mais, tem milhões de consumidores. Como?
O consumidor pede para montar uma farsa: Ex.: compromisso em um congresso, uma viagem.
Eles emitem as passagens, nota fiscal das despesas, atendimento telefônico de secretárias e recepcionistas, comprovante de reserva de hotel e etc...para forjar a mentira do começo ao fim.
E são cínicos – quando dizem:” estamos atendendo uma necessidade de mercado”.
E 50% dos usuários dos serviços são mulheres.
Fonte: Fantástico – 26.08.2007
Breve comentário:
São reflexos de uma sociedade desnorteada, insensível, porém sensual, de relacionamentos frágeis e descompromissados. Tudo ou quase tudo é descartável. Diverte-se com a violência e catástrofes. As vítimas são apenas números estatísticos. Coisificam pessoas e personalizam coisas. Sexualidade banalizada. O proibido dá prazer e sensação de êxtase. O hedonismo impera. Sem um padrão moral, pratica-se o antinomismo(ausência de normas). Não se sabe a verdade, todavia tem várias verdades ao gosto do freguês. São amantes de si mesmos. O homem como parâmetro dele mesmo, pois desconhece, ignora quem o criou.
Nós enquanto Igreja, a multiforme sabedoria de Deus, precisamos mostrar, identificar o imoral e propor amorosamente uma moral cristã.
Samuel Borges – agosto 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
INCLUIR COMENTÁRIO!