Pesquisar

domingo, 28 de abril de 2024

Pecado engana ou nos deixamos enganar?

 

É só um biscoito diário. Entretanto, nos confronta...

Não adianta dar outros nomes ao pecado; continua sendo pecado. Algumas pessoas se justificam assim:

“Aquele sujeito ali tem um gênio dos diabos. O que eu tenho é ira justa”.

“Ela é supersensível, mas eu sou irritável porque tenho problemas de nervos”.

“Ele é ambicioso demais; eu estou apenas ampliando os negócios”.

“Que sujeito mais teimoso! Eu tenho convicções firmes”.

“Ela é muito orgulhosa; eu tenho gosto muito apurado”.

É muito fácil encontrarem-se justificativas para todos os tipos de pecados; é só querer. Mas quando o Espírito Santo nos sonda o coração e conhece o que está em nós, não passa a mão em nossa cabeça, nem tampouco nos engana.

Perguntou Jesus ao cego: “Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver” (Mc 10.51). Vamos nós também pedir visão a Deus — uma visão para o alto, para dentro de nós e para fora. Assim como aconteceu com Isaías, ao olharmos para o alto, veremos o Senhor em toda a sua santidade; ao olharmos para dentro de nós, iremos ver-nos exatamente como somos e enxergaremos nossa necessidade de purificação e poder; e ao olharmos para fora veremos um mundo que está perecendo sem o conhecimento do Salvador.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139.23-24).

Só então teremos unção nos púlpitos e ação nos bancos.

(Uma porção do Livro – Por que tarda o Pleno Avivamento?

Leonard Ravenhill 1907-1994, escritor e pregador britânico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...