Pesquisar

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O INCOMPARÁVEL JESUS


"Assim como as pirâmides do Egito se levantam acima das planícies arenosas, assim Cristo se eleva acima de todos os elementos humanos e fundadores de seitas e religiões!"(Walter Baxendale). Com efeito declara Charles H. Spurgeon: "Cristo é o grande fato central da História. A partir dele, olha-se para frente ou para trás!".
      Sócrates ensinou durante quarenta anos, Platão durante cinqüenta, Aristóteles por quarenta, e Jesus somente durante três anos. Todavia, esses três anos transcenderam infinitamente em importância os 130 anos somados, atribuídos respectivamente aos ensinamentos de Sócrates, Platão e Aristóteles - que foram considerados os três maiores filósofos de toda a Antigüidade!
     Por outro lado, Jesus nunca pintou quadros, mas as famosas e inigualáveis telas de Rafael, Miguel Ângelo e Leonardo da Vinci foram nele inspirados.
    Jesus jamais compôs poemas, contudo renomados poetas como Dante, Milton e outros incontáveis e célebres poetas do mundo inteiro buscaram nele suas inspirações.
    Jesus nunca escreveu partiduras musicais, no entanto Handel, Bach, Beethoven e Mendelssonhn atingiram a mais alta perfeição da melodia, na composição de hinos, sinfonias e oratórios, escritos em seu louvor!
     Destarte, cada esfera das mais sublimes atividades culturais da humanidade tem sido incomparavelmente enriquecida pela prodigiosa influência do humilde carpinteiro de Nazaré!
         Nada obstante, a maior contribuição que o meigo Rabi da Galiléia trouxe ao homem foi a salvação de sua alma! Temos que reconhecer que tão excepcional benesse jamais poderia ser proporcionada pela arte, pela literatura ou pela música.
      Somente Jesus Cristo pode domar o poder do pecado! Infelizmente, muitos homens  admiram "de longe" a excelsa figura de Jesus, mas  nunca se decidiram a seguir as suas pegadas! Entretanto, uns poucos têm atendido ao seu apelo, abrindo os corações e  convidando Jesus para ser o seu hóspede permanente, ao mesmo tempo em que o tomam como o maior e insubstituível exemplo de suas vidas!                     
                                                   Walter B. Knight

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...