Pesquisar

segunda-feira, 16 de maio de 2011

AS BEM-AVENTURANÇAS DO IDOSO

Bem-aventurados aqueles que compreendem meus passos vacilantes e minhas mãos trêmulas.

Bem-aventurados os que levam em conta que meus ouvidos captam as palavras com dificuldade, por isso procuram falar mais alto e pausadamente.

Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados e minhas reações são lentas.

Bem-aventurados os que nunca me dizem: ”Você já me contou isso tantas vezes.

Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café que por vezes derramo sobre a mesa.

Bem-aventurados os que sorriem, me saúdam e conversam comigo.

Bem-aventurados os que sabem dirigir a conversa e as recordações para os tempos passados.

Bem-aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho, fazendo-me assim pensar em Deus. Quando entrar na eternidade, lembrar-me-ei deles, junto ao Senhor.

Bem-aventurados os que me ajudam a atravessar a rua e não lamentam o tempo que me dedicam.

Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para levar a vida adiante.

Bem-aventurados os que me fazem sentir que sou amado e não estou abandonado, tratando-me com atenção e respeito.

Bem-aventurados os que amenizam os meus últimos anos sobre a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...